.
.

10.4.20

Gatoca recria pinturas famosas!

Depois de lavar mais da metade da casa, poupando praticamente só os gatos, Leo e eu resolvemos aproveitar o período de isolamento social de forma mais lúdica (ou menos braçal) e entramos na brincadeira do museu norte-americano J. Paul Getty de recriar obras famosas.

Nossa primeira escolha foi "Dama com Arminho", do Leonardo Da Vinci, que Guda representou com assustadora perfeição — já esta jornalista fracassou na tentativa de parecer séria, como vocês podem notar.


Para ampliar, cliquem nas imagens

Romero Britto assina a segunda pintura, mas foquem nos bigodes! Quem adivinhar os donos de, pelo menos, cinco partes ganha um wallpaper! Dica: três bichanos aparecem em dois pedaços.


Da terceira obra, os gatos participaram emprestando sua caixinha favorita. E Leo envelheceu 30 anos de algodão enquanto eu tentava enquadrá-lo no escuro. É um autorretrato do pintor italiano Francesco Hayez, autor de "O Beijo", que vem logo abaixo.


Para recriar "O Beijo", Leo vestiu meu tecido de ioga aérea e eu, a camisola do enxoval de casamento da dona Vera — que rasguei de tanto chacoalhar (registro dos bastidores no fim do texto).


E "Menina com Gato e Piano", do pintor brasileiro Di Cavalcanti, encerrou o desafio, aproveitando para comemorar o aniversário da Clara! — vai ter post exclusivo na semana que vem!


As produções renderam boas risadas (e uma mordida), que a gente não podia deixar de compartilhar com vocês! Se quiserem repeteco, sugiram outras obras famosas, de preferência, com animais!


Treinando antes de constranger a gata


Algodão emprestado dos curativos da Clara


Princesa... joselita


Primeiro (e único) uso, quatro décadas depois!


Constrangendo a tutora


Mágica

O conteúdo do Gatoca é financiado por gente que acredita que o planeta pode ser melhor. Quer fazer parte da transformação, especialmente agora? www.catarse.me/apoiegatoca

6 comentários:

Anônimo disse...

Amei todas!
Queria escolher uma como favorita, não consegui. Mesmo

Renata Godoy disse...

Demais! Deve ter sido uma boa diversão!

Anônimo disse...

Oi! Quero te agradecer por postar a história do Simba. Meu gato tem fiv (o adotei faz três anos, mas só descobri a fiv faz dez dias, justamente quando ele adoeceu) e não tem sido fácil, apareceram muitas infecções e todo dia tenho que dar soro para ele não ficar desidratado. Ler seu relato me fez ver que outras pessoas tbm passam por isso, ficam tristes, se sentem culpadas pela doença, mas, no fim ,o coração cicatriza para amar de novo. Obrigada ♥️

Elisa disse...

Perfeitos, mas a Clara não gostou nada.

Rosana Rios disse...

Lindas fotos! Curti especialmente as duas com gato no colo (Dama com Arminho e Menina com Gato e Piano). Dignas de prêmio!

Beatriz Levischi disse...

♥️

Foi divertido, sim, Renata! Menos para as gatas, como Elisa bem notou. rs

Tutor(a) do gatinho com FIV que esqueceu de assinar o comentário, este post também vai te animar:

https://blog.gatoca.com.br/2017/12/doenca-renal-ha-vida-pos-coracao-partido.html

E, quando bater a bad, espero que você encontre acolhimento no Gatoca!