.
.

19.3.20

Visitei o primeiro cat café do Brasil!

Sorocaba é um interior "muderno". Tem pizzaria vegana, meditação no parque e o Café com Gato, primeiro espaço do país em que você pode comer sendo julgado pelos bigodes — aqui, a vigilância sanitária não permite animais em ambientes de alimentação, por isso o "aquário". Sorte deles, que podem cochilar sossegados e, quando não estão a fim de plateia, se esconder na parte interna da casa.


Fabiana Ribeiro, a dona do café, me convidou para conhecer a turma e claro que apertei o máximo de vítimas que consegui.


Sim, tem bichanos de raça, porque atraem público.




Mas ela fez questão de colocá-los junto com escaminha, frajola e pretolinos rejeitados, incluindo a Bombom, que ficou paraplégica por trauma.


Toda vez que viaja a Campinas, para trabalhar no café de lá, Fabiana compra uma passagem extra de ônibus para levar a rabugenta, que arranha todo mundo que tenta esvaziar sua bexiga — alguns paraplégicos precisam desse cuidado, várias vezes por dia.

A conversa avançou tarde adentro, com achocolatado e torta vegana gingerbread, recheada de maçã, uva-passa e nozes, edição especial do Natal, que peguei de saída no cardápio. E também não adianta cobiçar o "gatinho feliz" da foto, porque é exclusividade. Mas há outras delícias e eu mesma dei algumas sugestões cruelty free. Quem sabe não rola uma parceria "Café com Gatoca"?




Subi videozinhos da Bombom, Vanilla, Mocaccino, Chantilly, Canela, Capuccino, Pingado, Chocolate, Expresso, Nutella e Tricolore nos stories do Instagram, arquivados em "destaques". E me despeço com um gostinho da Milk e a confissão de que é esquisito tocar em um sphynx. rs


O conteúdo do Gatoca é financiado por gente que acredita que o mundo pode ser melhor. Quer fazer parte da transformação, especialmente agora? www.catarse.me/apoiegatoca

4 comentários:

Elisa disse...

Que maravilha, adoraria ir num lugar desses.

wcris disse...

Que delícia! Passei na porta de um café com gatos no sul da França, cidadezinha bem interior mesmo e os bichanos soltos entre os clientes, alguns na janela para meu deleite. Eu estava na carona de um povo nada gateiro, então não pude entrar. Mas babei na vitrine kkkkk.

Anônimo disse...

É verdade que o sphynx são sebosos, a ponto de deixarem nódoas de gordura onde se deitam e precisarem de banho diário? Nunca vi um de perto.
Regina H

Beatriz Levischi disse...

Eu também tentei visitar um café assim em Roma, Cris. Mas ia demorar para abrir e estava em cima da hora para o nosso voo.

Alguns Sphynx são, sim, Regina. A Fabiana tem um desses em casa, porque ninguém queria. :\