.
.

21.2.20

Vocês salvaram meu carnaval!

Toda vez que as coisas começam a dar errado em cadeia, eu leio os comentários de vocês, vejo os nomes no Catarse, lembro das vidas transformadas. Quando a humanidade parece inviável, vocês me provam o contrário. E eu persevero. A cada piora na insuficiência renal da Pipoca, no carcinoma da Clara ou na alergia da Pimenta, encontro aqui acolhimento — de desconhecidos-amigos. 💜

Neste feriado de carnaval, confesso que não estava muito para confetes e serpentinas. Mas a Amanda Midori apoiou o Gatoca de Londrina, no Paraná, e a Karine de Cabedelo, na Paraíba. Teve ainda a Fabiana Ribeiro, aqui de Sorocaba, dona do primeiro "cat café" do Brasil, o Café com Gato, que a gente visitou antes mesmo de se mudar. E Pufosa entrou no gramado para agradecer!


Obrigada também Adrina Barth, Alice Gap, Itacira Ociama, Regina Haagen, Renata Godoy, Leonardo Eichinger, Irene Icimoto, Tati Pagamisse, Roberta Herrera, Vanessa Araújo, Dani Cavalcanti, Samanta Ebling, Bárbara Santos, Marina Kater, Sonia Oliveira, Danilo Régis, Marcelo Verdegay, Patrícia Urbano, Fernanda Leite Barreto, Bárbara Toledo...

...Solimar Grande, Aline Silpe, Lucia Mesquita, Michele Strohschein, Ana Fukui, Marilene Eichinger, Guiga Müller, Sérgio Amorim, Gatinhos da Família F., Luca Rischbieter, Roberta Roque Baradel, Rosana Rios, Lilian Gladys de Carvalho, Regina Hein, Paula Melo, Paulo André Munhoz, Marianna Ulbrik, Cristina Rebouças e Lorena da Fonseca, por não deixarem o pandeiro cair!

Para quem está chegando no bloguinho agora, o Gatoca resiste, educando, conscientizando e mobilizando corações pelos animais em tempos sombrios, graças a um financiamento continuado. É possível contribuir com qualquer valor e ainda ganhar recompensas! — assinaturas a partir de R$ 15, por exemplo, dão acesso ao nosso "netflix", com vídeos exclusivos (já vai sair o de fevereiro!).

Despioradores de mundo, uni-vos!

4 comentários:

A disse...

E vocês salvaram o meu ❤️

Dayane Dias disse...

Tô amando o seu blog! Espero um dia conseguir contribuir ❤️
Queria perguntar uma coisa, eu adotei duas bolinhas de pelo em dezembro, a Nina e a Fumaça. As duas eram irmãzinhas e brincavam muito juntas, eram super companheiras e muito amorosas com a gente. Na segunda feira a Fumaça foi atropelada e faleceu. Eu ainda estou sem chão, principalmente por ver a Nina sozinha, ela não está brincando tanto como antes. Mas está se alimentando normalmente, bebendo água e hoje levei ela pra castrar (estava agendado para as duas, mas infelizmente aconteceu essa tragédia). Sei que pra mim nenhum outro gato vai substituir a Fumaça, ela transformou o meu coração. Mas tô morrendo de dó da Nina ficar sozinha.
Fico sem saber se adoto um companheirinho pra ela, pra não ficar sozinha porque ela ama brincar com felinos. E também não sei quando fazer isso. Você poderia me dar uma dica?

Beatriz Levischi disse...

Oi, Dayane! Pelo jeito, você é gateira de primeira viagem, né? Antes de te responder, vou dar a melhor dica da sua vida: não deixe a gatinha ir para a rua. O mundo, como você viu na prática, é cruel para os animais. E a gente fica com pena de "prendê-los" em casa, mas eles se acostumam. É só você cuidar do enriquecimento ambiental:

https://blog.gatoca.com.br/2015/02/xixi-fora-da-caixa-e-enriquecimento.html

https://blog.gatoca.com.br/2016/04/prateleiras-e-enriquecimento-ambiental.html

E aqui tem uma lista de empresas que instalam redes de proteção:

https://blog.gatoca.com.br/2012/03/telas-2-motivos-e-11-empresas.html

Quando sua casa estiver segura, adote, sim, um parceiro de bagunça para a Nina:

https://blog.gatoca.com.br/2011/01/dois-e-melhor-do-que-um.html

Dayane Dias disse...

Muito obrigada!
Vou tomar os cuidados necessários e assim que ela se recuperar da castração irei adotar um amiguinho pra ela. ❤️