.
.

17.12.19

Pitbulls, rinha e 200 mil anos de destruição

Vivemos tempos difíceis. 41 homens acham divertido torturar cachorros para depois os assistirem se matar (1, 2 e 3). Mas homens torturam e matam há milhares de anos — animais, mulheres, uns aos outros. Os 19 pitbulls encontrados na rinha de Mairiporã foram criados para isso, atividade respaldada por leis arcaicas. Mas a gente cria raças com preocupação estética e desprezo à saúde há pelo menos 6 mil anos.

Eles recebiam medicação de um veterinário para aguentar mais porrada. Mas veterinários medicam vacas, bois, porcos e galinhas para produzirem mais carne, leite e ovos, em suas vidas miseráveis, há quase 300 anos — data da inauguração da primeira faculdade, na França. E os mortos viravam churrasco, como viram churrasco trilhões de seres sencientes, desde a descoberta do fogo.

O que mudou? A quantidade de pessoas que se importam.

E nunca é tarde para trocar de lado. ❤


O conteúdo do Gatoca é financiado por gente que acredita que o mundo pode ser melhor. Quer fazer parte da transformação? www.catarse.me/apoiegatoca

3 comentários:

Elisa disse...

Mudou sim, mas ainda é pouco.

Unknown disse...

Sempre muda, devagar...é um longo caminho sustentado pela educação das novas gerações.

Patrícia Sloi Urbano disse...

Perfeito seu texto Bia, curto e preciso e como sempre extremamente lúcido. Vi muitas pessoas nesses dias indignadas pelo fato deles ainda comerem os cachorros mortos, sem pensarem ou questionaequestionarem que elas fazem a mesma coisa todos os dias, comem vacas, porcos, galinhas, coelhos etc. É isso mesmo, nunca é tarde para mudar de lado e ter compaixão por todos os animais.