.
.

11.12.19

Contrariando a expectativa, Pipoca ressuscitou!

Não, ela não está comendo sozinha. Foram seis dias de A/D, boa parte das latinhas na seringa, e já entramos no quinto de patê caseiro turbinado, que, por apenas duas vezes, ela se animou a lamber direto da colher. Mas a caminhada trôpega passou, o miado recuperou a força, ela voltou a ficar no grupinho. E engordou 300 gramas!

Pode ser um bônus de alguns meses. Ou semanas. Não importa. Eu cheguei a escrever para a veterinária que ela estava indo — os sintomas batiam com os do estágio terminal do Simba. Tenho aproveitado, então, as gracinhas, o sono com sonho, o ronronar no carinho, as escovadas de corpo largado. E como demorou para a bichinha se permitir relaxar!

Sobre o patê, imaginando que vocês vão perguntar, a vet passou a receita, Leo cozinhou porque envolvia fígado e eu filmei tudo (menos a parte em que a gente conseguiu queimar a carne na panela de pressão, rs) para compartilhar o passo a passo aqui. Só falta tempo.

Continuem incluindo a magrelinha nas vibrações natalinas! Eu seguirei atualizando o blog nos intervalos de 40 minutos. :)


O conteúdo do Gatoca é financiado por gente que acredita que o mundo pode ser melhor. Quer fazer parte da transformação? www.catarse.me/apoiegatoca

6 comentários:

Anônimo disse...

Força Pipoca!
Nos dê esse presente de Natal, reaja pequena!

Amanda Herrera Massucatto disse...

Achei... Vamos gatita...🙏🙏🙏

AliceGap disse...

São Chiquinho na causa. E a gente melhora junto!! =D

Cris Rosa disse...

Torcendo pela recuperação da Pipoca.

Sonia disse...

Eu gostaria da receita desse patê. Algumas vezes eu cozinho fígado de frango e faço patê com a ração renal e dou com a seringa.

Beatriz Levischi disse...

Desculpe a demora, Sonia. A receita é esta:

https://www.facebook.com/CantoDaTerraONG/photos/pcb.2054504454696025/2054504258029378

Pipoquinha está estável, gente! ♥️