.
.

9.10.19

Altos e baixos

Eu já contei que estou empenhada no curso de vídeo do Sesc, né? Na quinta-feira passada, a professora sugeriu o exercício de captar imagens que resumissem um dia de nossas existências, para treinar enquadramento, narrativa, edição. E, nerd eterna, eu passei o fim de semana fazendo isso — o que rendeu 99 pequeninos takes!

Notei, então, como os altos e baixos que compõem a vida também se alternam nos períodos diminutos. E a sabedoria talvez esteja em dar a ambos a mesma acolhida. Domingo foi um momento de baixa para o carcinoma da Clara — ela coçou tanto a cabeça que acabou de colar. Mas também marcou mais 24 horas da vesgolina com a gente, numa batalha que pode ter começado há seis anos.

E cada minuto importa. 🧡


O conteúdo do Gatoca é financiado por gente que acredita que o mundo pode ser melhor. Quer fazer parte da transformação? www.catarse.me/apoiegatoca

6 comentários:

Anônimo disse...

Tenho um doentinho em tratamento faz mais de um ano e sei a angústia que vc está passando

wcris disse...

Nossa angústia sempre é: o que posso fazer para ela não sentir dor, não se agoniar, não sentir nada que não seja bem estar?

Maria disse...

Nos últimos 20 e poucos anos, já sobrevivi à cinco partidas e a cada uma delas fiquei tão mal, ao ponto de precisar de ajuda de psicólogo e psiquiatra.
Nunca aprendi a lidar com as perdas e vou passar por isso ainda muitas vezes.

Anônimo disse...

Você já tentou tratamento com Reiki? Eu vi um vídeo de um caso com um gato que deu certo, e o tumor regrediu. Quem sabe ...

Beatriz Levischi disse...

O que seu doentinho tem? :\

Essa é minha angústia, Maria!

A ONG da vet dos bigodes também tem reiki. Ela até chegou a aplicar no Simba. Mas para a Clara nunca sugeriu.

Beatriz Levischi disse...

Desculpe a demora para responder, Lan. Eu só apliquei soro no Simba e por pouco tempo. Ele nunca teve esse efeito colateral. Como está a Lilica?