.
.

11.7.19

O desafio de pagar contas à frente do seu tempo

Gatoca não levou o edital. O resultado saiu na segunda-feira, mas eu precisei de uns dias para lamber as feridas — deu um trabalho lascado preencher aquelas planilhas todas, rs. O fato é que, dos 100 projetos escolhidos, apenas um beneficiava os animais. E com o clássico resgate-doação, que não mexe na raiz do problema.

As iniciativas de educação se limitavam ao ser humano (como fim). E as de meio ambiente, às plantas. Em tempos de esgotamento do planeta, governos extremistas e compaixão escassa, os donos da grana e das regras ainda não se deram conta da importância (e urgência) de integrar as três áreas.

E a gente segue na luta dos boletos — obrigada, aliás, aos padrinhos e madrinhas, que nunca me deixam só! 💚


O conteúdo do Gatoca é financiado por gente que acredita que o mundo pode ser melhor. Quer fazer parte da transformação? www.catarse.me/apoiegatoca

3 comentários:

Maria disse...

Só posso dizer que lamento muito e divido a frustração contigo

Unknown disse...

Puxa. Sinto muito. É complicado, em tempos de estreitez mental, pensar no todo pq pouqisimos entendem. A gente fica com a satisfação de fazer o bem e as contas apertadas.
Ivalu

Anônimo disse...

É a lógica da administração pública: priorizar sempre a economia burra e as obras que o povão dá conta de entender e enxergar...tristes e nebulosos trópicos...Força Bia!!!