.
.

3.9.14

Gatoca ganhou asas!

Quando eu comecei a rascunhar o projeto Um Post por Dia para Salvar Vidas, o pessoal do Catarse me mandou um e-mail dizendo que eles priorizavam iniciativas criativas e existiam plataformas de financiamento coletivo mais adequadas a minha proposta, como o Bicharia. A saliva desceu quadrada, o rosto avermelhou e eu só não fui chorar no banheiro porque trabalho sozinha em casa.

No dia seguinte, expliquei a Luciana a ideia de usar textos e imagens para continuar ajudando, ensinando e inspirando mudanças e ela me deu as boas-vindas. Gatoca não é (só) blog nem ONG nem escola. E nessa mistura está, justamente, sua riqueza ― cada post/foto/vídeo carrega a história de uma jornalista especializada em educação, que iniciou a carreira na internet e se pegou pulando portão para alimentar gatos-ratos.

Ninguém entende melhor a proposta do que vocês, leitores-amigos de sete anos. (Por isso eu fiz questão de encher o vídeo de depoimentos.) Mas, na sexta-feira, a gente amoleceu um coração estranho: o Wings For Change, em parceria com o Instituto Asas e a Fundação Telefônica, escolheu apoiar nosso projeto pela inovação e poder de transformação!

Isso quer dizer que, quando a gente arrecadar 80% do valor do financiamento coletivo, eles colocam os 20 restantes (dá R$ 3 mil!). Vai rolar também post patrocinado na fanpage do Catarse, consultoria para potencializar a campanha e encontro presencial com outros jovens empenhados em arregaçar as mangas.

Agora, só falta vocês acreditarem que R$ 10 plantam muitas sementes de recomeço e não sentirem vergonha de doar. :)


Para ampliar, cliquem na imagem

P.S.: Apoiar o projeto é fácil! Basta acessar o site do Catarse, preencher um cadastro ultrarrápido e escolher a recompensa (sim, vocês ganham recompensas!). Dá para contribuir anonimamente, inclusive. Se não sair o financiamento, o dinheiro volta para quem doou.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma moça, um amor, uma idéia, um querer muito mais que querer, uma dose de ânimo, um coração grandioso, um post por dia e muita esperança... Que orgulho conhecer (mesmo que apenas "virtualmente") esta gateira MARA chamada Bia!
Pode ter certeza que assim que eu receber o $$$ da minha rescisão, vou correndo ao Catarse.
bjks e ronrons
Ana C. & cia

guebis disse...

Bia! Demorei, mas finalmente vi o video e contribui um pouco!

No mês que vem as coisas estarão melhores por aqui e, mesmo com o prazo esgotado no catarse, eu envio algo mais ;)

Beijoss!

Beatriz Levischi disse...

Obrigada, meninas! ♥