.
.

13.3.14

No jokenpô da vida, amor derrete ódio

Foi uma batalha enfiar três comprimidos por dia goela abaixo da Pipoca durante quase uma semana. Madrugada sim, madrugada também, eu acordava com um bolo no estômago e vinha descalça ver se ela ainda respirava. Perdi dois quilos dos poucos que tenho porque a última coisa que sentia era vontade de mastigar. Vontade de chorar, por outro lado, dava para sair distribuindo pelo bairro. Solucei uma hora sem parar na sexta-feira. E comemorei, anteontem, ao ver o primeiro cocô na caixa de areia, depois de seis dias ― seis dias!

Imaginem, então, minha revolta ao dar de cara com os bigodes lambendo a poça de cândida que invadiu a sala na segunda à tarde! A colite que quase matou a Pipoca não era viral. Ela foi intoxicada pela faxineira do prédio, que lava a escadaria sem tomar o menor cuidado com as portas dos apartamentos ― enquanto a gente monta um verdadeiro esquema de guerra para manter os peludos longe dos produtos de limpeza a cada faxina interna.

O que me impediu de apertar o pescoço da criatura até os olhos saltarem da órbita foi o conteúdo deste vídeo. Pipoquinha finalmente reagiu ao tratamento.

9 comentários:

Unknown disse...

não acredito que foi isso!! ai que perigo!!! ai, bia, tenta colocar aquela proteção do lado de dentro da porta (parece um pedaço de rôdo), sabe? poxa, melhoras pra pipoquita!! acompanho as postagens e torço por cada um deles. beijos a todos!

Unknown disse...

Claro que isso não devia ter acontecido com nenhum dos peludos...mas agora que a causa foi descoberta, você pode proteger todos.
"Há malas que vêm de trem".
Não mata a faxineira, não. Você tem 10 bigodes pra criar e um Leo pra beijar, 127.346 leitores no blog que te amam e não estão dispostos a te visitar na cadeia.
Beijão
Se precisar de alguma coisa, grita que eu te escuto.
Denise

Anônimo disse...

Pipoca amada... mesmo dodói amassa pãozinho na perna da mãe. Ela vai ficar boa...

bjs

Rose Borella

Anônimo disse...

Que linda! Muito boa sorte para a Pipoca, que fique completamente curada logo! E parabéns pelo lindo trabalho de vcs!

Lígia

Fabiane de Souza disse...

Cat people: http://m.9gag.com/gag/aPv14yP

:)

Mônica disse...

Qnd voltei de viagem do Carnaval um dos meus filhos, o Bruce, não queria comer e estava completamente apático sendo q ele é um esfomeado e espoleta. Mesmo com o maior cuidado, pagando catsitter pra poder viajar, ele ficou doente. Apesar do nosso susto, foi "só" uma infecção no ouvido, depois do antibiótico a melhora foi quase instantânea. Eu fiquei com o coração na mão, segurando choro só de ver ele molinho, imagino a sua angústia com a Pipoca... e depois a revolta. Mas com tanto carinho e amor, agora tudo vai dar certo pra vcs!

Unknown disse...

Bia, fico feliz com a reação da Pipoca. Que ela viva bastante, ela é muito fofa.

Lea disse...

Que coisa boa!!
Ela tá melhor e vc tb!
Vc é mais forte do que pensa. Aliás, somos né? Amar estas crianças incríveis nos dá uma força danada!
Felicidades pros gatuchos!

Beatriz Levischi disse...

Agora eu estou esperta, Raq.

Obrigada pelo carinho, meninas! :*