.
.

26.5.08

Alice em busca do País das Maravilhas

Sábado passado, teve reunião das voluntárias do Adote um Gatinho e eu finalmente conheci a sede localizada na Barra Funda. Ao contrário das outras meninas, porém, evitei decorar nomes e manias da população rotativa, pois tal situação me deprime além da conta. Um abrigo é sempre um abrigo, por mais que ofereça segurança, ração à vontade, atendimento veterinário cinco estrelas. Nenhum protetor consegue dar atenção diferenciada a tantos animais, comida especial nos finais de semana, presente de aniversário, colo durante o temporal.

Eis que Alice vem roçar em minhas pernas, desesperada por carinho, comprovando a tese. Nunca vi um felino capaz de fazer massinha no chão duro, enquanto caminha. Contaram-me que sobrara para trás num despejo, junto com a irmã e mais dez gatos, demorando uma eternidade para acostumar-se com a falta de sorte.

Um ano depois, sua triste sina parecia prestes a mudar, quando o casal de Sumaré que acabara de adotá-la resolveu devolvê-la porque era muito grudenta (!). Alice entrou em depressão, adoeceu, passou dias internada. Ao voltar para o abrigo, ficou separada dos demais habitantes provisórios, protegida de novas contaminações, mas nunca mais recuperou o peso perdido.

Ela adora gente, bolinhas, cafuné. Possui pelagem tricolor rara, olhos verdes e precisa urgentemente de um lar. Começa hoje em Gatoca a corrida rumo ao País das Maravilhas! Conversem com suas famílias, encaminhem o link deste post aos amigos, pensem em idéias mirabolantes. E sigam o Coelho Branco!

33 comentários:

Patrícia disse...

Devolvida porque é muito grudenta???

:-O

Maria Amália Camargo disse...

Ai, meu Deus, que coisa mais linda... Eita! Onde já se viu "devolver" uma coisinha dessas?
Se eu morasse numa casa um pouco maior com certeza adotaria.
Beijos e boa sorte pra menina,
P.S: Farei a divulgação, pode deixar.

Anônimo disse...

Alice é maravilhosa....a todo momento demonstra que quer ser amada, suplica através do olhar!
Ela merece uma familia tb maravilhosa!

Anônimo disse...

Linda, linda e linda..Bom, com certeza esse pessoal não merece a Alice. Quem não quer um gatinho grudinho?? Só doido que não quer..adoro os grudinhos. Os meus 5 aqui, nenhum é grudentinho..pena não poder adotar mais:( Pois tenho dois que são mais velhos e tem doenças que necessitam cuidados especiais. Bia..para de escrever assim..qualquer hora faço uma loucura e adoto mais um..hehehe e saio de casa, pois meu marido já me avisou..kkk

Unknown disse...

putz, ela é mesmo linda! parece a minha Olívia, só que com metade do peso.
às vezes penso que não deveria ter me casado, porque aí poderia pegar quantos gatos quisesse...
vou fazer a divulgação da Alice! =]

Anônimo disse...

Nossa... Pq era grudenta...
Triste...

Anônimo disse...

Ah, que meiga! Sempre que eu vejo uma situação fico pensando se eu morasse em uma casa sem nenhum gato para poder levar pra casa! :(

agora mesmo estou com um gatinho que amassa pãozinho no ar, o Getúlio. Gato branquinho com "cabelinho" e pintinha de Cindy Crawford... Eu queria tanto ficar com ele, mas não vou poder, pelo menos eu vou poder ficar mais um pouquinho com ele até aparecer alguém...
Eu também me sentiria mal visitando esse abrigo.


Já comentei que o Simba está com cara de fuinha na foto? :P
Mesmo assim, lindão!

Amanda Herrera Massucatto disse...

ah, peraí. agora vc mexeu no dodói. Quer mais grude que o Fidel? A gente quer mesmo pegar mais um. Ela está fora da rua faz tempo, tem contato com gatos que vieram da rua agora? Pq por causa da gravidez, daí não poderia, só se estiver a um bom tempo sem contato com a rua. E tem mais um problema: vamos precisar mudar o nome, né? hahhaa que ironia! Me escreve e vamos falando.

Unknown disse...

se eu morasse em sp, com certeza me candidataria a mãe dessa gostosura (mesmo tendo uma filha-gata super ciumenta). como moro longe, indiquei o link pra uma amiga q está procurando um gatinho pra adotar. quem sabe né? fico na torcida pra ela encontrar uma mamãe muito especial! bjo!

Anônimo disse...

Como pode uma pessoa igual a esta adotar qualquer espécie de animal? O ser humano é incompreensível mesmo. Uma coisa que me marcou quando visitei o zoológico de Berlim (infelizmente antes da gracinha do Knut nascer), foi o apontamento na placa de identificação de todos os animais de que o homem era o predador natural de todos eles. Acho que eles têm razão.

Amanda, fica com ela :)

Que pena que eu moro tão longe. Me apaixonei por seu olhar meigo. Tenho certeza que ela vão achar um cantinho logo.

beijo, Ana

Anônimo disse...

fica com ela, amanda! ela está limpinha!

Anônimo disse...

Fica, fica, fica!!!
Na torcida,
Ju

Nice disse...

Aiii.....ela é linda, meiga...merece tudo de bom....e posso dizer: não tem nada mais gostoso do que uma gatinha carinhosa...minha Celine é assim...quando tô triste ela vem e me dá cabeçadas na perna...e não sossega enquanto não sorrio pra ela...é o melhor remédio do mundo, gente.

Silvia disse...

Caramba! ela é muiiito parecida com minha Linoca! mas a minha tem bochechinha do outro lado também... gatinhas muito chiques, com maquiagem especial! rsss
Estou na torcia também para que ela encontre um lar carinhoso como merece.
Bjo, Silvia

Anônimo disse...

Bia: Parabéns pela sua iniciativa. Não posso ajudar. Tenho cães e estou tentando também fazer doação. Mas estou divulgando. Ah, fizemos uma brincadeirinha (nosso Blog coletivo é cheio delas... rir ainda é o melhor remédio...) em homenagem a você e a 'Li', lá no http://blogenerico.zip.net = 25/05, sob o título "Sobre gatos e cachorros". JR

Mirela disse...

Ninguém está satisfeito com o que tem, né? Devolvida pq é muito grudenta. Meu sonho é um gato grudento! Mas já tenho cinco e estou um pouco distante da capital...

Anônimo disse...

Oi, Bia!
Também estive lá no abrigo pela 1a vez nesse sábado e fiquei impressionada com a Alice amassando pãozinho no chão. Uma gostosura! Só não a trouxe para casa porque naquele dia adotei uma outra gatinha de lá (meu quarto gato). Fiquei com o coração apertado, mas tenho certeza que ela vai achar alguém que a mereça de verdade.
Aproveito para dizer que adoro seu blog.
Beijos!

Tati Mentzingen disse...

ah se soubessem que os grudentos são melhores...

ela é tão linda....dá vontade de correr para enche-la de beijos e carinhos...pena ´que a moradia daquia ja ta cheia....

Anônimo disse...

O problema não era com o fato da Alice ser grudenta, mas com quem a devolveu, que devem ser pessoas mal-resolvidas e mal-amadas... Carinho de miau é tudo de bom e ouvir aquele ronron só de ver você chegando tira qualquer estresse! Também estou na torcida pra que uma pessoa bem bacana leve a Alice para um lar de verdade, com direito a amassar pãozinho no colo do papai e da mamãe... Celina.

Unknown disse...

A lindona conseguiu um lar?

Patrícia disse...

Já escolheu o nome, Amanda? :-)

Anônimo disse...

Estou aflita, Alice conseguiu um lar? Não fossem os meus 8 cães, eu a traria correndo. Tenho que contentar-me com fotos e quadros de gatos. Mas passei adiante.

Denise disse...

Alguém traz ela pra mim pra Ribeirão Preto?
Denise

Norma disse...

AMO gato grudento! O Chantilly é assim; costumo dizer que ele é dono do meu colo, hehehe! Se eu ficar em casa o dia todo trabalhando, é colo com ele o tempo inteiro, uma delícia.

Se estivesse em SP certamente a adotaria, mas estou no Rio, que pena!

Força pra Alice, pessoal!

Anônimo disse...

Bia,
Onde é o abrigo na Barra Funda????
Quero ver a Alice....

Anônimo disse...

Annally, se vc quer conhecer a Alice, melhor entrar em contato com a Juliana, do Adoteumgatinho, que está doando a Alice. O e-mail dela é juliana@adoteumgatinho.org.br

Espero que dê certo e vc goste da Alice. Clotilde

Erika disse...

Bia,
Imagina... Grudenta!!! E eu que adoteio Francisco porque a única gata que tinha era "pouco grudenta"...
Meu Deus! Tenha compaixão dessas pessoas...
Espero não ver NUNCA um gatinho fazer massinha no chão duro...
Beijinhos,
Erika Leonetti

Anônimo disse...

Ow my God.
Gato grudento?? Adoro!!
kkkkkkkkkkk
Tenho um que é melado de tão grudento. E aqui em casa todo mundo gosta.
ô gente esquisita.
Pena que tô proibida de ter mais gatitos aqui em casa.
Por mim e por meu pai, já teriamos um gatil. Mas, minha mãe é nossa consciência aqui, rs.
Beijocas pra todos
E cafuné nos bichanos

Anônimo disse...

*
IMPORTANTE!

Alice está no abrigo há cerca de um ano e fica separada dos outros gatinhos. Amanda, Denise, Annally e demais interessados em adotá-la, escrevam para a Juliana, uma das responsáveis pelo AUG: juliana@adoteumgatinho.org.br.

*

Povo da divulgação, muito obrigada! E deixem o coração de pudim de lado, antes que acabem falidas e malucas... como eu. rs

Cara de fuinha foi cruel, Kiki.

JR, cadê o link do Gatoca no Blog Genérico? rs

Que gatinha você adotou no sábado, Michelle?

Anônimo disse...

Bia, ela adotou a Escaminha Fofa!!! Tudo de bom, né?
Beijos!!!
Elisa

Anônimo disse...

Que coisa mais linda!!!

Tomei a decisão de adotar gatinho s e foi um sofrimento olhar todos e escolher dois... Acabei escolhendo o Brother e a Shanti e estou só esperando o dia 9 chegar para poder levá-los para casa!

Espero que a Alice ache alguém que queira ficar com ela!

Anônimo disse...

Bia, e a Alice? Já teve um final feliz? Estou na torcida!
bjs
Cláudia

Anônimo disse...

Alice foi adotada, só não sabemos por quem. Deve ser uma pessoa maravilhosa e também muito sortuda!! =)
....

Mas daqui uns dias a Alice deve escrever uma cartinha no BLOG do AUG e a gente fica sabendo se ela tá bem.