.
.

7.3.08

Cachorroca

Não sei porque eu insisto em buscar pão na padaria da esquina de casa a pé! Desta vez, cruzei com uma cachorrinha malhada mancando, os ossos da bacia à mostra. Ela possuía feridas de corda no pescoço e abocanhou as salsichas compradas no tio do dog com papel e tudo. Marlene, que trabalha aqui no bairro e também se condoeu com a situação da pobrezinha, levou-a até meu carro (não é só de pombas que eu sinto medo - rs) e nós rumamos para a clínica utinguense.

Diferente dos bigodes, a pequena deitou sobre o paninho, no banco de trás, e não arriscou um latido sequer. Só me olhava soltando puns fedorentos de nervoso e pedindo carinho ― mas quando a mão chegava perto da cabeça, punha-se a piscar freneticamente, sem conseguir esconder o receio.

Adentrou a sala do Dr. E. com ataque de tremedeira e o clássico rabinho entre as pernas. Para minha surpresa, não tinha cinomose nem problema na coluna. Só fraqueza e desnutrição. Lucia, protetora de Santo André, concordou em acolhê-la se eu pagasse a castração e as vacinas. Como Marlene havia cogitado uma vaquinha na empresa, eu aceitei.

― Você já pensou em um nome?
― Não...
― Então será o seu.

Constatei mentalmente que a população de cadelinhas Beatriz estava aumentando (na virada do ano, ajudei um casal de amigos a encontrar um lar para uma poodle abandonada de coleira em Santo Amaro) e precisei disfarçar o riso.

Minha xará ganhou uma gaiolinha exclusiva, mas não queria me deixar partir e, esticando o focinho estrategicamente, impediu que a porta se fechasse por um último cafuné. Se não fosse a Fabíola esmagá-la contra o peito, anunciando a amizade que se estabeleceria nos próximos dias, eu morreria de culpa.


P.S.: Pelo amor de Deus, não me façam piadas com Cavaloca, Papagaioca, Ramsteroca, Porcoca ou quaisquer variações! Cachorroca, Gatoca, Pomboca e Passarinhoca já bastam para 2008.

16 comentários:

Unknown disse...

Beatriz que carinha de boazinha que ela tem!! que dó vê-la tão magrinha... mas graças a Deus agora é vida nova!! e viva a mais nova BEATRIZ.
beijos
Bia.

Patrícia disse...

Que linda!!!

Anônimo disse...

Eu acho que as pessoas que gostam de animais, atraem estas coisas. Como a gente gosta de bichos, talvez estas situações nos chamam mais atenção do que em relação a outras pessoas que ignoram ou nem percebem o sofrimento do animal.

Boa sorte. Se precisar de ajuda financeira para pagar as vacinas e a castração, me manda um e-mail e numero da conta que eu ajudo.
anamantay@terra.com.br

beijo, ana

Patricia disse...

Aiii, ela é igualzinha à Madonna, a cachorrinha de rua adotada pela minha mãe ainda filhote, e que hoje está com 14 anos, gorda e feliz! Nós a encontramos na rua de casa, disputando um osso imenso com um cachorro 4x maior que ela, cheia de sarna e carrapatos, sem pêlo, dava nojo até de pegar! Pegamos, demos banho, tiramos os carrapatos, tratamos as feridas, castramos, e hoje ela está conosco e é um amor! Mas é idêntica a essa cachorrinha, só que mais peluda!
Beijos!

Anônimo disse...

Beatriz,
que coisinha mais linda....que bom que ela cruzou com você.Parabéns, querida.

Silvia disse...

Olá Beatriz!
é a primeira vez que escrevo, mas já acompanho seu blog à algum tempo! é meu momento feliz ler as novidades dos bigodes e os outros bichinhos que você ajuda!
Parabéns pela sua disposição e pelo grande coração!
Abraços!

Anônimo disse...

Beatriz,

Eu adoro o seu blog. Leio todos os dias. Moro em BH e tenho um casal de gatos, a Pipoca que está com 15 anos e o Bino que está com 01 ano.

Parabéns pelo que você faz com os animais. Eu também já fiz muitas loucuras. Beijos. Marjoure.

Anônimo disse...

Parabéns por mais essa realização das Organizações Gatoca, Pomboca, Passarinhoca e Cia.
Boa sorte na nova vida da sua xará.
Beijo,
Juliana.

Tati Mentzingen disse...

que fofa!!!!

A sra está se tornando uma mulher muito versátil em relação aos animais!!! hehehe

O gatinho novo chegou. Só que não é mais gatinho. Virou gatinha. Zeus está morrendo de medo!

Passe no meu blog e dê uma olhada!!!

Beijocas

Tati Mentzingen disse...

Desculpe Bia mas eu não resiti:

"Parabéns por mais essa realização das Organizações Gatoca, Pomboca, Passarinhoca e Cia."

hahauhauahuaha

falou e disse!!!

Anônimo disse...

ela parece mesmo muito boazinha...

parabéns pela atitude. precisa de coragem!

Anônimo disse...

Que lindinha! Mas uma bichinho salvo, parabéns!

Guiga disse...

Que cara mais fofa!!!! Eu às vezes tenho até medo de olhar no olho desses "homeless" pq iria querer levar todos pra casa! A sorte é que quase não ando a pé na rua! Ufa!
Parabéns por mais um santo bichinho que tu ajudas!
Abraço grande e cheio de admiração!

Anônimo disse...

Parabén por salvar mais um bichinho.
Essa dog é a Beatriz com o olhar mais meiga que eu conheco! (just kidding, hehehe)
Bia, nao acredito que vc ainda tem medo de cães!!! Ainda bem que te ajudaram a colocar a pobrezinha no Bia's car.
Beijo

marisa disse...

Bia...de bom coração
Parabéns pela boa ação

Rimou, hein?

beijo, Querida
Marisa

Anônimo disse...

Minha xará foi castrada e está quase pronta para adoção, gente! Amanhã saberei o tamanho do estrago (rs). Obrigada pela oferta de ajuda, Ana.

Siloren e Marjoure, sejam bem-vindas ao Gatoca! Às vezes, demoro para responder os comentários, por causa da correria, mas sempre leio. :)

"Realização das Organizações Gatoca, Pomboca, Passarinhoca e Cia"?! kkkkkk

Que coisa mais fofa a pequena Luna...

Tatão, certas coisas nunca mudam. Mesmo 14 anos depois.