
Chococat e Lourdes dormem juntos embaixo da máquina de lavar roupa e costumam levantar animados às 5h30 para tocar o terror na casa da Raquel: mexem em tudo, arranham o sofá, brincam de bolinha – coisa inimaginável no cortiço da dona Lourdes*!

Na mesma semana, Susan comunicou ao maridão que havia adotado Conie (a filhotinha de dois meses que levara um pontapé e foi parar na UTI), sua peluda número oito. Eis a cartinha que me fez admirá-la ainda mais:
Aos dois meses, Conie passou por uma cirurgia com 90% de chances de morrer. Devido ao estado crítico do diafragma rompido, a costura da operação ficou muito perto do pericárdio, deixando sua respiração mais curta que o normal. Ela acabou de sarar de uma bronquite, aliás. Se a tal costura colar no pericárdio durante o crescimento, a pequena correrá o risco de viver pouco. Deverá, portanto, fazer raio-x freqüentemente. Além de ser preta, apresenta duas falhas enormes de pêlo, culpa de uma reação durante o tratamento à base de antibióticos. E ainda parece a reencarnação da minha Courtney: mesma cor, mesmo jeito.
Agora, me explica como escolher um puuuuuta adotante para uma gata preta, com falhas de pêlo, que precisa de acompanhamento veterinário constante e pode morrer cedo? Como doar uma criatura que é a cara da minha filha falecida, que me acorda todo dia, que entra no banheiro comigo, que me segue pela casa inteira?
Ficou! rs
beijos!
Su

*História completa dos montinhos de ossos da dona Lourdes, constantemente atualizada.
11 comentários:
hallo! eu sou mãe de um vaquinho que completa 11 meses no proximo dia 9. gostei muito da idéia do blog, vou "favoritar". Abraços!
Beatriz, e lá na Dna. Lurdes, como ficaram as coisas? Antes de responder, não desanime, essa hitória não tem fim, infelizmente.
É impressão minha ou o Smoo tá ficando gordo? =D
:-)))
Oi Beatriz... E os gatinhos da Dona Lurdes que ficaram? Vc ainda pretendem retirá-los de lá? Queria tanto ser lar temporário... mas a distância...
Abraços
Luciana
Que coisa boa!!
fiquei muito feliz!!!
me emocionei lendo a história da Conie. ach oque melhor mãe do mundo ela não poderia ter arranjado! :)
Obrigada, Aline! Agora me conta como um blog com títulos em alemão foi parar no Diário Popular. rs
Kiki, todos os ex-queletinhos ficaram assim rechonchudos. Basta um pingo de ração e dois de carinho.
Silvana e Luciana, ainda restam quatro sobreviventes na casa da dona Lourdes. Mas esses ela não quer deixar levar de jeito nenhum. Estamos torcendo para que a casa seja vendida logo: http://gatoca.blogspot.com/2007/12/tudo-o-que-voc-sempre-quis-saber-sobre.html
Também acho, Vanessa. :)
Eeeeeeeeeee
Susu é demais
beijo pras 2
O Smoo(ou a Smoo) foi adotado (a) pela Débora! Que coincidência! Ela é irmã de uma amigona antiga minha, a Silvia!!
Bjos e parabéns
Suzana
Eu costumo brincar que esse mundo é um banheiro de rodoviária, Suzana. :)
Postar um comentário