.
.

16.11.07

Mutirão do vermífugo

Dar vermífugo para a Guda foi tão fácil que, esquecendo o fator "sorte de principiante", subestimei o desafio de medicar Mercvrivs por intermináveis 24 dias. Concluído o intensivão, porém, sentia-me apta a enfrentar os bigodes mais ferais. Ontem, chegou a vez das Gudinhas. Mariana segurou Pufosa e o comprimido desligou garganta abaixo. Com Kekinha, a mesma coisa. Pimenta e Jujuba nem precisaram de reforço. Mas Pipoca quase nos deixou malucas: retorcia, gritava, arranhava, mordia, chorava, cuspia, babava. Perdi a conta de quantas vezes juntei a drágea do chão. De quanto tempo corremos atrás dela pela casa. De quantos dedos despediram-se da sensibilidade a dentadas. Coisinha tão doce...

11 comentários:

Unknown disse...

traumatizou a gata para sempre.

Anônimo disse...

Bia, tem que enfiar o comprimido no fundo da garganta, com o dedo, lá onde acaba a língua, que o bichinho engole de uma vez sem sentir o gosto. Se ele sentir o gosto, ferra tudo.

Anônimo disse...

Bia, compra aquele aplicador de comprimidos que as gurias no grupo estavam falando.... é 5,00 e dizem que é uma beleza.... é tipo uma seringa que vc coloca o comprimido lá dentro, coloca na boca do gato e tchum, aperta que o comprimido desce na maior maravilha! Nossos dedos agradecem! =)

Anônimo disse...

Isso sem falar qdo a gnt acha q eles engoliram o comprimido e, qdo vai ver, lá está ele, no chão! E toca brigar de novo pra enfiar o remédio na boca!

Bjooo

Anônimo disse...

Tentem um truque, lambuze o comprimido na manteiga e margarina e coloque na boca do gato.A manteiga/margarina vai impedir que o gato cuspa o remédio!

Anônimo disse...

Eu uso azeite pra besuntar o comprimido, já experimentou? Minha vida mudou depois que usei a primeira vez. Mas sempre tem os impossíveis, que dão um baile mesmo assim...vai que você foi sorteada..rsrsrsr
E uma outra coisa: as fotos dos posts "ainda a seborréia seca" e "mutirão do vermífugo" não estão aparecendo pra mim, o que será que acontece? Todas as outras aparecem normal...

Anônimo disse...

E tem novidade no mercado, um vermífugo, o nome é profender que se aplica no cangote do gato, tipo frontline, revolution.É caro, mas há casos que a gente tem que apelar... Fora que esse não tem aquele lance de re-aplicar depois de 15 dias. Uma dose só resolve.

Anônimo disse...

Adri, eu juro que enfiei o comprimido lá no fundo da garganta. E também lambuzei de manteiga, Yone. Só faltou mesmo tentar o aplicador. Espero estar decentemente empregada da próxima vez para comprar o tal do Profender.

Anônimo disse...

Olá,. veja o aplicador de comprimidos na Cia. do Gato Persa. o endereço do site é: www.ciadogatopersa.com.br
Também o Fórum felino muito legal, com um monte de dicas pra gatinhos...:)

Anônimo disse...

Oi gente sou nova por aqui... e tb estou c o msm problema, tenho três Persas, e não consigo fazeê-los engolir o dito do comprimido, e pra ajudar eles não comem nd além de ração, nem carne moida crua, nem sardinha, nd!!!! Tentei td q foi sugerido, já em panico!!!Alguém tem + alguma dica pra me ajudar????

Anônimo disse...

Se outra pessoa puder te ajudar a segurar os peludos pelo cangote, para imobilizar, basta inclinar a cabeça deles para o alto, abrir a boca pressionando o maxilar inferior e colocar o comprimido untado em manteiga ou azeite no fundo da garganta. Mas se você tiver de fazer o trabalho sujo sozinha e eles forem muito ariscos ou pesados, como o Simba, melhor pedir socorro ao veterinário: http://gatoca.blogspot.com/2008/06/perseguio-divina-muda-de-alvo.html.