.
.

6.11.07

Notícias do segundo e do terceiro lar temporário

Depois da Marina, primeira voluntária a abrigar um dos esqueletinhos da dona Lourdes, Cris e Yone contam como estão os bigodes que acolheram, respectivamente, nos dias 13 e 28 de outubro:

A pequena (um dengo só!) já está com o pêlo crescendo e o ferimento no queixo do tigrado fechou. O Frajola come para caramba.

Se pudesse, pegava todos os esqueletinhos. Vou orar muito para que São Francisco ajude vocês encontrarem outros lares temporários. Se precisarem de mais ajuda, contem comigo. Susan sabe que tenho um carro próprio para missões impossíveis.

Espero poder mandar fotos de um depois muito melhor para estes 3 bbs. Mantenho vocês informadas de tudo.

Beijos
Cris


Estou te mandando algumas fotos da filhotona tricolor "careca", que chegou aqui em casa no domingo passado. A primeira foi tirada na terça-feira, quando ela ainda estava confusa e assustada! Ração?? Acho que nunca tinha visto antes [!?]. Cheirava sem saber muito o que fazer com ela!! Começou a comer misturada com um pouco de latinha, sob minha supervisão. A partir daí, o apetite tem crescido e os pêlos também, como você pode perceber.

Ontem, levei-a para a Angélica dar uma olhada geral. Ela está bem, só com uma leve sarna no ouvido. Até a diarréia, que tinha ameaçado na casa da Susan, desapareceu!! Angélica acredita que deve ter entre um e um ano e meio, apesar do tamanho de seis meses. Será castrada na terça-feira, para evitar que entre no cio. Vacina e vermífugo ficam para as próximas etapas.

Se no domingo passado andava super assustada e desconfiada, hoje é uma outra gatinha: ronrona sem parar, adora se esfregar, se joga no chão pra ganhar carinho!! E fica quietinha no banheirinho, super comportada!!! Quando eu apareço e começo a falar, ela responde!! Uma graça, toda conversadora, rs!!! Acho que também nunca tinha visto um brinquedo! Agora, se esbalda com as bolinhas que deixo lá. Até o arranhador já aprendeu a usar!!!

Mandei as fotos para você colocar no blog e estimular mais gente a pegar temporariamente esses "esqueletinhos", que tanto precisam de ajuda. Ter um cantinho limpo, com comida adequada, água e um pouco de carinho faz uma diferença incrível na vida deles!!

Vou te mandando notícias. Boa semana.

bj
Yone Sassa

2 comentários:

Denise disse...

Estou com vontade alugar uma van e ir até SP pra buscar uns pra mim.
Droga, por que eu sou tão chorona?!
Denise

Beatriz Levischi disse...

Não precisa de van, Denise. Uma caixa de transporte e uma bicicleta já dão conta do recado. Quando você vem? ;)