.
.

7.11.07

Gata x Florais de Bach

Depois de constatar que o comportamento repentinamente agressivo da Chocolate nada tinha a ver com a medicina tradicional e de gastar R$ 20 na benzedeira sem sucesso do padre Gusmão, Bruna aconselhou-me a experimentar os Florais de Bach: Vervain, Sweet Chestnut, Star of Bethlehem, Holly e Rescue Remedy. Paguei metade do valor entregue à igreja e despejei as primeiras quatro gotas num potinho de água exclusivo. A peste cheirou, fez que ia tomar, deu meia-volta. Tentei na colher. Nada. Na tigela coletiva. Só a família Guda Marley bebeu. Comprei uma seringa. Patas para todo lado, mas engoliu. Continuei investindo na tigela coletiva. Três dias depois, só de olhar o vidrinho, a birrenta passou a vomitar. Pensei em desistir. Mudei de idéia ao vê-la atirar-se contra o armário, mirando a Clara lá no alto, e cair de costas no chão, completamente irada. Misturei no leite, na ração úmida, no atum. Duas lambidas em cada, quando muito. Semana passada, soube da possibilidade de manipular sem o abominável vinagre (conservante para animais) e aplicar diretamente na têmpora, massageando com um algodão. A farmácia esqueceu de avisar que a fórmula ficara pronta e o conteúdo venceu antes de chegar às minhas mãos. :\

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi Beatriz,
Mande fazer o floral sem nenhum conservante, só em água, e guarde na geladeira por até 15 dias. Se a farmácia estranhar, diga que é assim mesmo. O álcool serve para conservar as essências.
bj
Yone

Anônimo disse...

Beatriz,
Usei florais em uma gatinha minha, indicada pela Dra Martha Follain, do www.floraisecia.com.br e a receita dela (que é gratuita pela internet) sempre vai água mineral e nenhum conservante. Os gatos aceitam bem e deu resultados maravilhosos! Se quiser me mande um e-mail que conto a minha experiência. (pmassuia@usp.br)
Boa sorte!

Anônimo disse...

Beatriz,
é a primeira vez que escrevo aqui, mas desde que soube do seu blog pelo adote entro regularmente, e hj precisei escrever, mesmo com situações difíceis vc consegue ter um humor divino na hr de escrever!!!
Parabéns, é lindo, gracioso, e ardido, amei!!!!

Anônimo disse...

Oi Beatriz,
Estou com a mesma dificuldade. Vc acha confiável essa informação sobre aplicação do floral na têmpora?
Bjs Meri

Turma "Kd meu ratinho?" disse...

Essa gata eh linda. Mas como dizem as bonitas são as mais temperamentais, heheh

Beatriz Levischi disse...

Eu já tinha feito o floral sem conservante, Yone. E pretendia guardar na geladeira. Foi o pessoal da farmácia que deixou vencer o vidrinho, porque esqueceu de avisar que estava pronto.

Patrícia, quero saber esses resultados maravilhosos, sim!

Obrigada, Dani. :)

Meri, acho que não custa tentar. Ou melhor, custa só R$ 9.

Bota temperamental nisso!

Thaís Motta disse...

Hum... será que os florais podem acalmar a minha Princesa... Acho que ela é bipolar... rs
A gente faz carinho, ela deita, rola e "do nada" taca os dentes...

Ela pede carinho, a gente faz e ela morde... se eu num dou comida ou água na hora q ela pede, ela morde... Ou seja, geniosa e tudo pra hora que ela pede senão lá vai dentada... Conversa, reclama, saba direitinho qdo tá errada, mas gostaria q ela ficasse um pouquinho mais calminha...

Florais poderiam ajudar?

bjs

Thaís Motta disse...

A propósito, não consigo entrar no site Florais e Cia. A Google diz q está com virus...