.
.

6.9.07

Precocidades

Pimenta foi a primeira a cruzar os limites do quartinho em que nasceram, a enfiar a pata na tigela de água da mãe, a beber as gotinhas que ficavam nos pêlos, a subir e descer a escada da lavanderia apoiando-se no varal portátil, a cair na privada, a praticar nado borboleta na caixa de areia, a socializar com os gatos mais velhos. Nossa paixão vem do dia em que me fitou com aqueles olhinhos ainda cegos de recém-nascido – também os primeiros a abrir. Por tudo isso, permiti que fizesse companhia à minha rinite essa noite. E a alegria da pequena na cama era tamanha, que o volume do ronronar não me deixava pegar no sono.

12 comentários:

Unknown disse...

Q coisa mais gostosa. linda, linda, linda!
Bia, espero q vc n passe pelo mesmo problema q eu to passando com meus filhotes ou se vc ja passou me ajude. Os 4 tb já ultrapassaram os limites da maternidade e ja estao durmindo dentro de casa, masssss uma vez ou outra eles estao fazendo xixi na minha cama, apesar de ja usarem a caixa de areia e usarem ela a noite toda. N sei o q eu faço, mas n quero ficar sem esse ronronar, mas tb n quero q meu colchao fique com cheiro de xixi, eu tenho um produto q tira o cheiro so q ele eh mtt forte a ataca minha rinite. E agora?
Help me
bjus

Unknown disse...

manda eles para terem aula de etiqueta! =)

Anônimo disse...

boa alternativa é limpar com vinagre... o cheiro forte espanta os gatinhos e esconde o cheiro do xixi.
Será que os nenéns estão fazendo de pirraça ou não conseguem segurar e escapa ? Daí seria melhor leva-los ao vet para descartar qq probleminha urinário inicial
:-)
boa sorte !
bjins
Julie
*esse ronronar de noite é o paraíso né ?*

Unknown disse...

Poise, Etiqueta urbana p/ eles!
MAs nao sei realmente o q eles querem. O q eu percebi eh q um ja tinha feito ai uma menininha cheirou e fez tb, foi ai q eu vi!
Pode ser demarcação de territorio ne? Eles não fazem em nenhum outro canto da casa mais. Antes faziam no sofa, mas parou.
Valeu pelos conselhos,Mercvrivs e anonimo. E vc,Bia, o q acha?
bjus a todos

Unknown disse...

Ah desculpa a invasão! Onde ja se viu eu contar coisas dos meus gatinhos no seu blog, o certo seria so comentar o q vc posta, mas estou desesperada, n quero xixi, mas tb n quero ficar sem o ronronar! q eh o paraiso sim, Julie!
Perdao, Bia
bjus

Anônimo disse...

Não tem nada de invasão, Cristina. O espaço dos comentários é para isso mesmo. Só não respondi antes por causa da correria. Primeiro, quero deixar claro que minha "bagagem" sobre gatos limita-se ao empirismo destes dois anos. Ou seja, tem gente muito mais gabaritada para responder suas dúvidas. A Julie sugeriu o veterinário. Eu concordo. Mas acho que vale a pena eliminar a hipótese da preguiça. Aqui em casa, quando a brincadeira está interessante ou bate um soninho longe da caixa de areia, o xixi acaba saindo fora mesmo. O ideal, então, seria levar tudo para o quarto à noite: comida, água, privada. Demarcação de território, nessa idade, parece-me pouco provável. Pode ser, também, que o cheiro estimule os outros a pensar que ali é lugar de abrir a torneirinha. Mercvrivs gostava tanto de transformar meu puff da Tok&Stok em lago que tive de escondê-lo em cima do armário. E não adiantou passar álcool, perfume, desinfetante. Faça a experiência e depois nos conte. :)

Unknown disse...

Valeu Bia,
Vou tentar o q for possivel. Eu achei um desinfetante proprio p/ tirar mau cheiro de pet. O nome eh Demais , eh em spray e eh verde. Ele eh mt forte,tanto q me dá alergia, mas mt cheiroso tb.
Procura por ai!
Bom fds a todos,humanos e bigodes
bjus

Unknown disse...

esperta e já conquistou privilégios... essa carinha é irresistível!
Denise

Anônimo disse...

Acho que o spray não funcionaria com o Mercv, Cristina. Afinal, ele sabe muito bem que o puff não é penico.

Denise, não me pergunte o porquê, mas eu tinha certeza que não doaria a Pimenta desde o dia dessa olhadela.

Unknown disse...

e vc vai doar os outros?

Denise

Anônimo disse...

Agora não mais, Denise. Como comentei em outro post, os 45 dias de amamentação foram traiçoeiros e acabamos nos apegando às bolinhas de pêlo. :)

Annie disse...

Que linda! ^^