.
.

21.5.21

Bastidores da mudança para Araçoiaba

Eu já contei aqui o pesadelo que foi nosso encerramento forçado de ciclo em Sorocaba e recomeço inacabado em Araçoiaba da Serra — dois meses depois, continuamos sem porta no banheiro! Mas, se a vida entre caixas demandou aos humanos escalonar as discussões, os nove gatos pareciam estar no paraíso.


Diferente da mudança para o apertamento, em São Bernardo, quando Jujuba retalhou meu braço, eles se dividiram em guetos e Pipoca passava as madrugadas gritando, ou mesmo da vinda para o interiorrrrr, com trilha sonora estendida de bufadas, em 24 horas os bigodes esbanjavam segurança e aconchego.




Quer dizer, 24 horas para cada grupo, porque a gente trouxe as coisas inanimadas no dia 31 de março, a primeira leva dos animados em 1º de abril, com o escritório preparado, e, quando voltamos para buscar a segunda, já tarde da noite, as caixas de transporte tinham ficado em casa.


Não sobrou grana para o gatil planejado, mas Leo improvisou um com as telas velhas, bambus roubados do terreno vizinho e macarrões — o mais perto que chegamos de um jardim com piscina. Isso, claro, depois de a gangue quase nos enlouquecer em 60 m2, de janelas fechadas.




A primeira a fugir foi Jujuba. Depois, o combo Pipoca, Keka e Pimenta. O recorde, porém, ficou com a Chocolate, que a gente colocava para dentro e já descobria outra brecha, tipo fila de brinquedo do Playcenter. Guda, a gata-baiana, demorou um mês e meio para ousar. Mercv e Pufosa sequer tentaram.

Simba morreu antes da nossa mudança para Sorocaba, sem nunca mais ter pisado em um quadradinho de grama. Clara Luz conseguiu conhecer Araçoiaba. ❤


*

Em junho tem série nova! Todo mês, o Gatoca publicará dicas e curiosidades da bíblia "O Encantador de Gatos", escrita pelos especialistas em comportamento Jackson Galaxy e Mikel Delgado, com fotos e vídeos da gangue para ilustrar. Se quiser ser avisado, é só assinar nosso boletim ou entrar no canal do Telegram.

7 comentários:

Adriana Fabre Dias, arq. disse...

Ganhei o livro ano passado, estou lendo aos pouquinhos pois tem muita informação pra ser digerida!

Anônimo disse...

Mudanças são traumáticas na maioria das vezes, não é previlégio seu!
Desejo muita paz e um tempo longo na nova casa!

Rosana Rios disse...

Depois que estiver todo mundo vacinado, vai rolar visita! Levamos comida, barraca e colchonetes pra dormir aí, pq tá parecendo um camping...

Maria disse...

Espero que esta mudança só traga boas coisas pra sua vida e de seus fifilhos!

Unknown disse...

Que sensação boa para eles, pisar na grama. Apesar da bagunça da mudança, eles estão felizes. Boa sorte na nova etapa.

Adrina disse...

amei o lugar! Com o tempo tudo de ajeita

Beatriz Levischi disse...

Vou adorar ler seus comentários, Adriana!

Obrigada pelo carinho, meninas! ❤️

Considerando a eficiência do Governo Federal, teremos quarto de visita até lá, Rosana! rs