Na quarta-feira passada, Pimenta e Pipoca caprichavam nos vibratos, enquanto o pneu do Focus rodava furado pela Raposo Tavares. Eu não ia parar no posto de gasolina porque o tanque dava conta da viagem até Santana, em São Paulo. Chicão intercedeu e o frentista me avisou do prego. Logo ali, havia uma borracharia. Cléber ainda nos socorreu na hora, interrompendo o serviço anterior.
Com menos folga para o início do rodízio, mas em segurança, a gente atravessou a Castelo, a Marginal Tietê, as capivaras, a Voluntários da Pátria. E Maru mandou soltar as bestas, que me fizeram passar a vergonha de sempre ─ Pimenta medindo força para escapar do balcão (de onde rumou para baixo da cadeira) e Pipoca mimetizando com o climatizador.
A frajola recebeu tratamento para a alergia (eterna) e para a anemia, que descobrimos na consulta. E a sialata, que emagreceu meio quilo entre vômitos e diarreias, saiu com uma listinha de medicamentos para doença renal (sete anos já). Maru disse que os rins dela estão pequeninos, só que ainda não chegaram ao estágio do Simba.
A volta para Sorocaba foi mais tranquila. E silenciosa.
O conteúdo do Gatoca é financiado por gente que acredita que o mundo pode ser melhor. Quer fazer parte da transformação? www.catarse.me/apoiegatoca
2 comentários:
... e Maru mandou soltar as bestas... Pensei que fosse algum personagem de anime desconhecido pra mim! A vida imita a arte
Enfrentamos qualquer dificuldade por eles não é?
Postar um comentário