.
.

29.3.19

Ressuscitamos — e antes da Páscoa!

O computador morreu na sexta-feira passada. Tentei formatá-lo durante três dias, pelo caminho normal, usando o disco de boot, pelo CMD, com orações. Pouca gente sabe que fiz técnico em processamento de dados. E que isso não me serviu para absolutamente nada.

Quando Leo abriu o gabinete e demos de cara com a imagem abaixo, pensei em escrever um post brincando que haviam encontrado o PC de Gatoca em uma expedição arqueológica, por isso o sumiço, e que pessoas e gatos passavam bem.


Só que a gripe pós-ar-condicionado do avião piorou e descobri que estava, na verdade, com pneumonia.

Sim, nós viajamos para a Bahia e o vídeo deveria ter ido ao ar justo no dia do falecimento do computador. E, sim, é a segunda vez, em cinco meses, que essa necessidade paulistana doentia de passar frio em todas as estações do ano me deixa com pneumonia — a primeira foi em um show do Credicard Hall.

A máquina rumou para a assistência técnica, que identificou o triste fim do HD do sistema. E eu, para o hospital, onde tomei cinco horas de canseira SUS por três inalações, uma chapa do peito, alguns exames de sangue e a experiência de colher urina em um banheiro sem trava — vou poupar vocês do barraco no corredor porque o médico não queria assinar a alta.

O HD novo chegou a pouco, não deu tempo de instalar nada ainda (obrigada, inventor do smartphone!). E o pulmão segue catarrento — vocês precisam ver a potência das tosses! Mas já estamos retomando a vida.

On e offline.

6 comentários:

Anônimo disse...

Se cuida menina, com pneumonia não se brinca.
Qto ao PC, cumpriu sua missão rsrs

Unknown disse...

Pcs são assim. Espero que tenha feito seus backups direitinho. Aqui há alguns anos tivemos um par de sustos desses. Rolou até congelar HD pra recuperar dados pq tinha faltado o back up logo depois das férias de verão... enfim.
Ja o pulmão menina... este inverno (invrrno frio e úmido é pior que ar condicionado) aprendi que, gripe de 3 dias, se não sarou, VOA pro médico. Não é gripe. Tive uma broquite de 3! Semanas. Não é brincadeira. Se cuida!!

Maria disse...

Tomara que vc tenha o costume de salvar as coisas.
Tive um note roubado com 5 anos de fotos armazenadas...ainda choro qdo lembro

Beatriz Levischi disse...

Eu faço backup, sim. Mas quem faleceu foi o HD do sistema – menos mal.

Que dor no coração, Maria!

Ivalú quem escreveu o comentário da bronquite?

Não esqueçam de assinar, gente!

Unknown disse...

Fui eu mesma!! Esotu aqui apanhando com o sistema de comentário, tem hora que vai e tem hora que não e não sei o que fiz errado. Agora mesmo acabei de postar um como "unknown google" mas ele me fez entrar no meu google então devo aparecer. Ou não. 😜 assino então na dúvida.
Ivalu 😆😆

Beatriz Levischi disse...

Hahahahahaha! Melhor assinar sempre. rs