.
.

20.10.15

Homeopatia ou morte

Cena 1: borrifo a homeopatia diluída em água acima (bem acima!) da cabeça da Jujuba, para que ela inale. A criatura se põe a gritar, arma o rabo e passa meia hora escondida embaixo do fogão.

Cena 2: deixo a porta da cozinha aberta, almejando minimizar a sensação de acuamento, e aperto o gatilho do borrifador. A fera sai em disparada, enquanto Guda e Pimenta correm para baixo do jato, felizes da vida.

Cena 3: enfio a homeopatia goela abaixo da jaguatirica com a seringa. Mentira, essa cena nunca existiu.

Cena 3 real: misturo a homeopatia no sachê e Jujuba lambe até o plástico do fundo do pote. Infarto postergado.


3 comentários:

Pi disse...

Rindo até 2020!!! Eu sei como é isso... Preciso dar remédio para o coração para o meu gato para todo o sempre. Ele é muito dócil, consigo enfiar a cápsula goela abaixo, ele não gosta da brincadeira, mas não morde, o que já é bem legal. Um truque que aprendi é: Deixo ele dormir o quanto quiser, quando está acordando eu pego ele ainda em off. Ahh, também lambuzo a cápsula no sachê. Já tentou borrifar enquanto ela dorme? Será que funcionaria?

Pi disse...

E mais, já usei o truque: Depois do soninho e ainda em off para dar remédio com a seringa.

Beatriz Levischi disse...

Ela dorme com a gangue, Pi. E não tenho coragem de enfiar os dedos na boca de uma gata que me deixou esta lembrança: http://blog.gatoca.com.br/2013/10/aderi-escarificacao.html. rs