.
.

8.7.15

Conversa gastronômica com a vet

― Limpei um cocô-sopa na caixa de areia dos bigodes. Vale exame de fezes?
― Vale, mas não pode ser empanado.
― Cavoco o recheio, então?
― Sim.

O chef responsável pela obra foi o Simba, que tomou sete dias de antibiótico e vai encarar mais algumas semanas de corticoide, por suspeita de doença inflamatória intestinal. :\


4 comentários:

Anônimo disse...

Bea..

Sei perfeitamente como é falar de algo extremamente nojento de forma mais leve, como aconteceu com a minha gatinha Charlote e seus vermes de arroz.
Só quem ama entende.

Beijos e toda sorte ao Simba.

Joice

Anônimo disse...

Acho que estou com um gato nesta situação. Já fez exame de fezes, tomou remédio para giárdia e nada.Agora estamos tentando acupuntura e fitoterápico, prescritos por um vet especialista em medicina chinesa, que é um autêntico bruxo (no bom sentido). Houve uma visível melhora já na primeira aplicação. Acho que vai dar certo. O gato é velhinho e diabético. Andava apático, desinteressado de tudo, dormindo demais. Agora está ativo, parece que ganhou mais 7 vidas e o cocô melhorou, tanto na consistência quanto no cheiro. E ele aceitou muito bem o fitoterápico. Lambe tudinho e não dá trabalho. Mas, segundo o vet, vai ser um tratamento de longo prazo.
Regina Haagen

Anônimo disse...

Minha gata passou por uma odisseia até dscobrirmos o que ela tinha. Exames de fezes dia sim dia nao- por uma semana pra ver se achavam giardia, tudo negativo. Ecografia. Vários tipos de desverminação, probióticos, mucilon, sopa feita em casa, tudo que o veterinário sugeriu eu fiz, e o cocô sempre mole, quando eu não aguentava mais a situação de ver minha gatinha correr pra caixa tantas vezes por dia, levei em uma veterinária aqui em Porto Alegre que diziam ser "A veterinária"... Sabe fila do sus? Pois é, mas valeu a pena, pq apenas com a troca de razão resolvemos o problema, descobrimos que a Ruby é intolerante à conservantes e glúten. Damos a Guabi Natural é apenas isso, claro que de vez e, quando a diarreia volta, qualquer farelo que ela cate no chão já basta.

Beatriz Levischi disse...

Simba está melhor, Joice.

Mas o tratamento é longo mesmo, Regina.

Não posso experimentar a Guabi por causa da doença renal do loiro.