.
.

13.5.14

Doe calor

A ideia de comprar um sítio com o dinheiro da loteria e encher de bichos abandonados é linda, mas quem arregaça as mangas de verdade para salvar uma vida sabe que a maioria dos cães e gatos que perambulam pelas ruas nunca ganhará um lar ― mesmo que a gente se desdobre em dez, sem esperar o sorteio do próximo sábado.

Você, porém, professor, músico, programador, pintor, advogado, stripper e até jornalista, pode ajudar a poupar um peludo do frio ― encolhidos em buracos, caixas de papelão, terrenos baldios, cemitérios e abrigos de protetores humildes, muitos chegam a morrer. Basta levar qualquer paninho que seu amigo não use mais (ou um novo baratinho) a um dos 30 postos da Campanha do Agasalho do AUG.

Criada em 2009, ela já arrecadou mais de 9,7 mil caminhas, tapetes, cobertores e roupinhas. O posto de São Bernardo, monitorado por mim, fica na Clínica Veterinária Dr. Nivaldo Albolea, localizada na Av. Kennedy, 140, Jardim do Mar. Você mora fora de São Paulo? Procure, então, uma organização não governamental na sua cidade.

Faça um coração a bater quentinho. Ou dois, três, quatro...

3 comentários:

Silvia Balloni disse...

Acredito que se ganhasse em uma mega multi milionária faria um (no minimo) Castramovel. Mas tenho certeza que ainda faria um esquadrão de extermínio de pessoas que abandonam e ou não possuem posse responsável.
Se eu fosse ditador com certeza mandaria esterilizar uma boa parcela da população. Acho q é por isso que não ganho, ahahahah. Alem de não jogar.
Mas até que os dados da razão caia sobre a grande parte da humanidade (brasileiros principalmente), estarei sempre com o pacote de ração e a garrafinha de agua para ajudar os que não possuem chances.

Anônimo disse...

No verão, eu cheguei a comprar alguns "pares" de cobertores no Sams club do rudge ramos... Lembro que peguei alguns para doação e não paguei nem R$ 15,00. Nesse final de semana estava R$ 27,00. Só porque começou a esfriar....

Beatriz Levischi disse...

:\