.
.

19.4.12

Uma boa ideia mal executada

Entrar na loja de artigos de pesca para comprar o motorzinho de aquário já tinha sido um mico. No dia em que eu "instalei" o dito-cujo no pote de água, os bigodes quase enfartaram. E agora, que eles se acostumaram, parece que o negócio criou vida própria e se diverte aumentando o jato sempre que alguém chega perto do bebedouro.

12 comentários:

Vânia disse...

nossa, Bia, q ideia legal!
Vou colocar aqui em casa pra ver se distrai o Toco e a Genoveva, vai ser divertido...rs
Beijos

Marilia disse...

Heheheh! Lá em casa a fonte tem vida própria tb!

ana mantay disse...

Bia, a Minhau também só toma água na fonte dela (comprada especialmente para a madame) ou direto da torneira da pia do banheiro. Nem adianta pote de água. :)

bjo

Anônimo disse...

De fato é um grande estímulo pra eles. Mas aqui vai uma dica pra vc não fazer uma besteira (de quem já fez a besteira): cuidado pra fonte não jogar água no seu piso de madeira, pois absorve e incha. Bjs, Michele

Anônimo disse...

Ola Bia,
q divertido, me diz como vc fez. achoq a turma daqui vai adorar.
bj,
M.

Anônimo disse...

Foi só colocar o motor dentro do pratinho plastico com aua dentro?
M

Anônimo disse...

Beatriz, desculpe a intromissão. A idéia e a intenção são boas,mas a instalação está meio precária e há risco de choque elétrico. Está colocado muito perto da tomada (respingos)e o fio que sai de dentro do pote não parece isolado. Digo isto pq tenho uma fonte que só ligo quando posso vigiar. Os "nadadores" jogam a água toda para fora e o motor trabalha a seco, podendo queimar, dar curto, etc... Ah, e tb mastigam o fio. Sugiro passar a fiação por baixo do pote - um furinho arrematado com durepoxi talvez resolva. Abraço, Regina.

Amanda Herrera Massucatto disse...

Pfffff morrendo de rir imaginando os sustos

GRAÇA disse...

Eu sou a Kika e gosto muito de ter amigos e gostava que fosses minha amiga e com essa ideia...venham me conhecer,fico esperando avossa visita e já agora vou pedir uma coisinha..
Entrei no sorteio do Tigre meu amigo e se gostares da minha foto vai votar em mim vou fazer a postagem com a fotografia que entrei e por o link do Tigre é só carregares e vais logo lá ter .
Bom fim de semana
Ronons da nova (amiga)
Kika♥♥♥

Adrina disse...

ai, eu tinha uma fonte que comprei numa loja de decoração, era bem bonita e custou menos que as vendidas em pets. Tinha o problema que ás vezes os gatos viravam e ela funcionava "no seco", mas durou bem uns 3 anos. Era boa porque não respingava e tinha uma fonte que protegia a tomada, acho que era bem segura. Agora que ela queimou deixo água pros gatos num balde desses de roupa, eles adoram, mas tem que deixar num lugar seguro porque às vezes eles viram (eu deixo dentro do box)

Anônimo disse...

Bia e a historia do Jacob? to super curiosa...torço muito por ele e eplo Chuvisco q eu amo de longe. Ja vi q vou chorar de novo...alias é o q eu mais faço neste blog. chorar, rir , chorar, rir. as vezes chorar de rir...
Bj, M

Beatriz Levischi disse...

Eu coloquei o motorzinho na tigela só para testar como seria a recepção dos bigodes. Mas obrigada pelas dicas, meninas!

O final feliz do Jake e do Chuvisco (e a explicação sobre o atraso no relato da doação) estão neste post: http://blog.gatoca.com.br/2012/05/explosao-de-fogos-de-artificio.html, M. :)