.
.

13.4.12

Gato preto dá é sorte!

Graças ao Chuvisco, que me fez atravessar quatro pistas da Marginal Pinheiros na frente dos caminhões e estender a fama de louca dos gatos à Editora Abril, Jacob ganhou sua família de comercial de margarina depois de quase três anos de espera.

Essa história ainda será contada com a calma de espírito que ela merece (e fotos da sacada de 15 metros!). Mas o recado da sexta-feira 13 não podia esperar: se você encontrar um bigode preto na rua, abra o coração que ele abrirá seus caminhos. :)

19 comentários:

Ana, Anjogatos disse...

Com certeza Bia, achei um filhote na rua e agora é a alegria da casa. bjs

Maria Cecília disse...

A minha transformou a minha vida! pra melhor é claro!

Marilia disse...

É isso aí! Abaixo o preconceito!

Anônimo disse...

Encontrar um pretolino (seja filhote ou adulto) na rua na sexta-feira 13 e levá-lo para casa garante sorte e saúde para toda a família por longos anos :)

kelly disse...

Uhuuuuuuuuuuuuu que delícia!!!!! Conta logo vai...

Anônimo disse...

Pensei no Chuvisco hj. Nossa q coincidencia.
bj

luiza disse...

Beatriz, preciso de uma ajuda sua. Estou com um gatinho e 31 dias, peguei ele com 10 dias na rua e como nunca cuidei de gatos antes, to meio perdida. Ele está no processo de desmamae e deveria estar comendo a papinha, mas ele não come de jeito nenhum. Já fiz essa ração babycat recovery batida no liquididifcador mas ele só come quando ela está bem ralinha, então acado só dando o leite pra ele...

Anônimo disse...

luiza, desculpe a intromissao, mas tem um link dicas para cuidar de filhotes. vc ja deu uma olhada? pode te ajudar. nas pet shops tem tb pet milk.

luiza disse...

oi, ja vi essas dicas daki sim, minha duvida é a seguinte, é normal eles não comerem essa papinha assim no inicio, eu tenho q deixa-lo c fome até ele comer, e o leite eu dou leite de cabra indicado pelo vet, pois esses leites proprios pra gatinhos sem a mãe derem diarreia nele, só q o veterinario disse q ele ja deveria estar começando a comer a papinha além do leite pra começar a se acustumar, mas n me diz como fazer isso, pois ele não come de jeito nenhum

Anônimo disse...

ja tentou dar o leite com uma seringa sem agulha e um biquinho de borracha? liga pro vet e conversa c ele sobre o tipo de leite, pergunta se n seria melhor o pet milk.

Anônimo disse...

ah, e nao deixa ele c fome muito tempo, pq gatos n sao como caes q comem qq coisa qdo tao com fome. e perioso um gato n comer por muito tempo.

luiza disse...

o leite ele toma direitinho na mamadeira, o problema está sendo fazer ele ir parando de tomar o leite e começar a comer papinha

Beatriz Levischi disse...

O desmame deve ser feito com 45 dias, Luiza. E eu nunca vi veterinário aconselhar a dar leite de vaca ou de cabra para filhotes. Se você confia nele, tente oferecer a papinha para o bebê na seringa.

Anônimo disse...

Luiza, já procurou um vet especializado em gatos? Conselho de amiga :) Beatriz, cadê a história do Jake? Estou ansiosíssima para conferir o prometido final dessa saga que durou 3 anos!!

Anônimo disse...

eu tb achei estranha a historia de leite de cabra e de vaca, ate pq o organismo dos gatos n processa leite de vaca.

Rose disse...

Pessoal, não sei sobre gatos, sou cachorreira, mas dando palpite: os veterinários recomendam leite de cabra para filhotes caninos, justamente porque eles não processam a lactose do leite de vaca, além de o leite de cabra ser mais nutritivo. Talvez com gatos seja a mesma coisa.

luiza disse...

é, o leite de cabra era p não dar o leite de vaca q não pode, e o leite próprio pra gatinhos filhotes deu diarreia nele
mas agora ele não tá mais tomando nenhum leite, precisa aprender a comer a ração molhadinha mas não tá conseguindo!

luiza disse...

gente problema do meu filhote resolvido, ele simplesmente n gostou de nenhuma dessas papinhas de desmame, nem feitas em casa nem industrializadas e hj qdo oferi a ração seca ele comeu q foi uma maravilha! muito obrigada pelas respostas!

Beatriz Levischi disse...

Não é má vontade, meninas. Eu ainda não tive tempo de tratar as fotos dos bigodes na casa nova. E esse post precisa ser caprichado, né?

Que notícia boa, Luiza! :)