.
.

8.11.10

Como dar remédio para gato

Todo mundo já deve ter recebido esse texto por e-mail e caído na risada, certo? Mas, quando os bigodes adoecem de verdade, a piada perde a graça. Sorte (de vocês, claro!) que Gatoca é um terreno fértil de experimentações e eu posso compartilhar todas elas aqui no blog.

Antes de a aventura começar, desarmem o peludo com uma bela sessão de manicure, escolham o cômodo da casa com menos buracos inacessíveis para a tortura e mantenham por perto um aplicador de comprimidos salvador.

Se não der para imobilizar a criatura segurando-a pelo cangote, tentem apoiar as quatro patas em superfícies antiderrapantes (como camas e sofás) e façam uma leve pressão com o corpo – toalhas de contenção só aumentam o estresse do selvagem, que odiará se sentir preso.

Quanto mais inclinada para o alto a cabeça, mais facilmente a drágea acertará a garganta. E fiquem espertos: enquanto não rolar aquela lambidinha nos lábios, o remédio corre sério risco de ser cuspido!

9 comentários:

Anônimo disse...

A Tarsila esses dias tomou um comprimido na veterinária. Fui buscá-la, conversei com a médica, voltei pra casa e quando ela estava na segurança do lar cuspiu o comprimido! Deve ter passado mais de meia hora, e acho que ela deixou pra colocar pra fora longe da médica pra não correr o risco de ter que tomar de novo. Mas não teve jeto, juntei o comprimido já meio babado e botei pra dentro de novo!

Celina (gatoburi) disse...

Bia, não acredite na lambida de lábios não. A minha Gatucha levou um comprimido no fundo do gogó, em seguida dei uma dedada de manteiga para ela engolir melhor, depois seguramos ela de pé, fechando a boquinha dela, aí coçamos a gargantinha até sentir o glupt !, aí soltamos, ela lambeu os beicinhos e cuspiu o comprimido (mas não a manteiga). E daí levamos ela no vet para tomar o remédio como injeção. N-ã-o a-d-i-a-n-t-a, ela não toma comprimido, ponto, parágrafo. Quando é que você vem em casa conhecer a fenômena ?

Juliana Valentini disse...

A manha aqui é bezuntar o comprimido com azeite. Sozinha nunca tentei enfiar goela abaixo, mas de dois funciona muito bem. O azeite faz o remédio escorregar pela garganta, e eu brinco que quando compro a marca Andorinha o sabor ajuda ainda mais!
Beijo,
Ju.
PS: por gentileza, dá pra parar de usar fotos dessa fofura negra? Meu coração sofre...

Marinha disse...

Amei o blog!!!
Aqui tem tudo o que eu precisava saber para conseguir conviver melhor com a ferinha que tenho em casa.
Estarei sempre por aqui.
Bj,
www.construtoradepalavras.com.br

Lúu Novaski disse...

hauHAuHUA
Eu nunca precisei dar remedio pro Vitinho, graças a Deus! Alias, eu não sabia q podia vermifugar em casa, e agora q sei estou esperando o mes q vem pra começara a fazer isso.. provavelmente ele nao vai querer nem a pau rsrs mas eu venho aqui e conto como foi ^^
Alias, meu gato q mora com a minha mãe come o comprimido de boa no meio da ração rs só uma vez q ele tapiou a gente e comeu td deixando só o comprimido rsrs mas ai na refeição seguinte, colocamos novamente e ele ingeriu de boa ^^

Ps. Morrendo de rir com o cometario da Adriana rsrs

ValLindinha disse...

Comprimido eu já peguei a semimanha: pq eles engolem mas antes destroem braços e dedos que encontram pela frente e eu ainda uso a toalha dependendo da vítima.....
Agora líquido é a morte. Volta tudo em formato de sabao na máquina de lavar

ValLindinha disse...

Eu não tinha lido o texto, pq pensei que o post era o texto (oi????)entende?
Mas é igualzinho à vida real. Sinceramente não sei como os veterinários conseguem

Beatriz Levischi disse...

A lambida nos lábios garante que o remédio foi engolido, Celina, não que o bigode não forçará o vômito para colocá-lo para fora (rs). Você recebeu meu e-mail sobre o saquinho porta-treco da rifa de aniversário?

Lúu, não precisa vermifugar o coitado do Vitinho todo mês. rs

Felizmente eu não tenho fotos de outros gatos doentes, Ju.

Marinha e ValLindinha, sejam bem-vindas ao Gatoca! :)

Cakiss disse...

Putz aqui em casa desisti de dar vermifugo via oral, pago bem mais caro por isso e aplico na pele, o duro que sao 4 caixas e uma delas é mais cara por causa do peso da porpeta... sao tres para colocar o comprimido, um segura as patas outro abre e fecha a boca e o outro enfia o remedio... o mais velho e tao safado que pra se livrar do comprimido finge que ja engoliu e fica molinho, praticamente desfalecido, ai a gente pensa que ja engoliu e soltamos.... o mais rapido possivel ele gospe fora e sai correndo.... os demais sao só mais rapidos do que nos tres... eu sei que sai ate discussao em casa qdo chega o dia do vermifugo