.
.

6.11.08

Mulher à beira de um ataque de nervos

Para comemorar os 26 anos da Mariana, João e eu decidimos lhe dar de presente uma assinatura da Superinteressante. O primeiro exemplar chegou hoje, juntinho com o aniversário. As folhas pareciam brilhantes, lisinhas, com cheiro de novas. Escrevi "pareciam", porque nosso cão indoável conseguiu estourar a caixa do correio e o que nós recolhemos do jardim foram dezenas de retalhos molhados de texto. Quase três meses de tentativas frustradas de educá-lo depois, eu jogo a toalha!

Ninguém agüenta mais as mordidas, a correspondência triturada, os passeios arrastados, as coisas quebradas na garagem, as fugas desembestadas, as roupas sempre sujas, o sufoco para entrar e sair de casa, as retaliações aos bigodes. Marley toma conta da gente como um leão, tem um faro absurdo, aprende o que interessa com a maior facilidade. Mas precisa querer usar tudo isso para o bem. E eu preciso urgentemente de voluntários para participar da vaquinha mensal do adestrador. Dez indivíduos contribuindo com R$ 30? Trinta com R$ 10? Alguém se habilita, peloamordedeus?

11 comentários:

Denise Telles disse...

.
Não tem um programa nacional de um psicólogo de cães que vai na casa das pessoas? (tipo super nanny?)
Se inscreve com ele! Sério!

Eu acho que 30 pessoas doando 10 reais é melhor né? Eu até me prontifico a ajudar!!!

grande beijo!
.

Anônimo disse...

Oi Bia!

Escrevi aqui uma vez só, mas leio todo dia.
Então eu tenho uma golden assim doidinha, adestrei quando pequena, mas na prática ela só faz o que eu mando qdo quer. Ou melhor queria, comecei a impor mais o tom de voz e tá ajudando, e tem um truque infalivel, o da latinha com arroz ou feijão, algo pra fazer barulho, qdo ele estiver fazendo algo errado usa o não firme com a latinha, igual o cara do late show ensinava, isso realmente funciona. Mas eu também me proponho a ajudar a pagar o adestrador, pq se ele domar o Marley quem sabe a minha vira uma anjinha rsrs...voce já conhece algum bom? Meu email pantiquera@hotmail.com
Beijo
Priscila

Anônimo disse...

Tô dentro.

Lu Fuoco disse...

Oi Bia,

Tentar fazer uma parceria com o Alexandre Rossi. Se ele conseguir domar o Marley a publicidade que você vai gerar para ele vai deixá-lo mais rico e famoso do que a Sofia (a cachorrinha dele, que ele ensinou a "falar") deixou...hehehe

Também tenho uma cachorra indomável e ela come todas as minhas correspondências, até as contas a pagar...

Um beijo! Lu Fuoco

Anônimo disse...

Tive a mesma idéia que Lu Fuoco e tomei a liberdade de entrar no site do Alexandre Rossi e mandar uma mensagem pedindo ajuda e indicando o blog.

Derepente o espírito natalino ajuda e ele aceita? Torço que sim.

Quem sabe se mais leitores do Gatoca, fizerem o mesmo? Um "abaixo-assinado" pelo Marley?

O site é www.caocidadao.com.br. Lá tem o "fale conosco" e também os telefones.

Anônimo disse...

Oi Bia,
Também acompanho sua saga e acho uma ótima tentar um contato com o Alexandre Rossi.
Tenho uma amiga que trabalha com ele - Priscila - também vou agilizar por aqui.
Sorte!!
Juju

Isabella Verdolin disse...

Bia,
não quero causar polêmica, mas... você quer ficar com o Marley para sempre em sua casa? É que vejo você investindo muito nele, o que acho lindo, mas se não pretende ter cães, talvez fosse melhor canalizar esses investimentos para conseguir-lhe uma nova família.
Algumas entidades em São Paulo podem anunciá-lo, ele é um ótimo candidato, já está castrado, tem saúde e faz todas essas coisas para conseguir atenção... cães são carentes e demandam companhia. tente a PEA, o Cão sem Dono, a Confraria dos Miados e Latidos, o Adote um Amiguinho. Eles não recolhem animais, mas podem anunciar o Marley para adoção com mais alcance que o Gatoca. beijinho e boa sorte!

Denise disse...

Finalmente, alguém com juízo apareceu aqui no Gatoca.
É isso mesmo, Bella!!!
Eu concordo contigo e acho que quanto mais demorar, mais os gatos vão sofrer.
(Já deu pra perceber de que lado eu estou, né?!)
Como explicar para as criaturas de bigodes que eles não podem mais sair no quintal porque o Demo agora mora lá?
Anda logo, Bia.

VIVA A GATARIA!

Guiga disse...

Vou mandar email pro Alexandre Rossi tb! Eu comprei o livro dele e já consegui progresso com meus dois grandalhões de 4 meses.
Vamos adestrar o Marley!!!!

Denise Telles disse...

.
eu tb vou mandar email pro Alexandre Rossi!
Sem dúvida se unirmos forças o Marley pode se tornar mais uma propaganda excelente pra ele a ainda por cima, sair da história com um lar novinho em folha!
Eu sou amante dos ANIMAIS, então cães e gatos e elefantes e macacos e até mesmo cobras e lagartos devem ser tratados com o devido respeito, o Marley não merece ser um sapato velho!
concordo em gênero, número e grau!
beijoquinhas
.

Anônimo disse...

Bi, posso depositar junto com a grana do contador. Que tal?
beijo