.
.

13.10.08

2 mil!

Lembram que em maio o Gatoca alcançou a marca dos 1 mil comentários? Pois cinco meses depois, vocês conseguiram dobrar esse número! E como deixei acumular mais de 300 causos/elogios/dúvidas/reflexões existenciais (por culpa da correria profissional, doméstica e felino-canina), usarei este post comemorativo novamente para respondê-los:

Beatriz Vieira, Vani Vomit, Ana, Jô, Eliane, Kell, Rayssa, Sandra, Débora R., Mayara Luma Maia, Patrícia Carvoeiro, Joana Diggle, Lana, Renata, Luciana, Denise, Cruela, Mary Joss, Hilda, Vanessa, Claudia Vertemati, Dé e Amauri Santos, sejam bem-vindos ao blog!

Meninas do Alguém mais viu ou fui só eu?, Bigodes e Ronrons, Teodoro e Maquinim de Ronron, obrigada pelo carinho!

Em 2009, a gente pode organizar uma excursão nacional para a festinha de aniversário! Ainda não deu tempo de pensar na lojinha, aliás. Perdoem-me, consumistas de bom coração. rs

Bárbara, trabalhando num escritório chato, com algo chato e um chefe horrível, você deve receber uma fortuna (rs)! Quero ler a HQ! Quando vai rolar aquele encontro lendário? Você conseguiu levar o Meleca para passear na coleira? Thereza, os bigodes se adaptaram? Ana, como está o focinho estabanado? Amandinha, nossa tarde de fofoca precisará esperar um tico mais. É que ganhei de presente o worshop da Pilar Ogalla, uma super bailarina espanhola de flamenco! :)

O Marley continua aqui, Li (valeu pelo depósito, Itacira!). Provavelmente, porque não troquei o nome por Gandhi ou Buda, como sugeriu a Guiga. O problema de tentar permutá-lo, T.B., é que a fera não aceita outros animais. E segue lutando contra o enforcador de nylon, Bella. Até fiquei malhada, Leila. Mas só do braço direito, que segura a guia. Os adestradores costumam cobrar R$ 300 a mensalidade, dinheiro que não temos nem para consertar as coisas que ele estragou (duas portas, o vidro da janela da sala, a seta da moto da Mariana, a caixinha do correio, a pitangueira e as flores do jardim, vários adereços de plástico do meu carro). Vou experimentar o floral, dona Cachorreira Militante. Só não pega bem uma vegetariana comprar courinho, né, Estela? rs

Por causa do instinto caçador do hóspede eterno, os bigodes nunca mais viram o sol, Michelle. E isso anda me chateando bastante. A garagem de duas vagas, inclusive, vira prisão para um bicho desse porte. Mas parece que os apelos não ecoam. O músculo cardíaco do nosso cão hiperativo é grande demais para pessoas ordinárias.

Patrícia, o que aconteceu com a gata-onça? Márcia, você recebeu o meu e-mail? Saudade, Adri Quadrado! Alguém adotou o coelho do AUG, Sil? Denise, cadê você? E o pequeno Daniel? Quem dera ter o dom de encantar elefantes, Marta... Apesar da péssima influência do Marley, ainda não comecei a morder, Lu Aith. Pode se apresentar da próxima vez que me encontrar de bobeira no shopping, viu? rs

Carol, somos mesmo educados a acreditar que a picanha nasce na embalagem de isopor do supermercado. Mas o aquecimento global acabará mudando essa mentalidade. E há inúmeras alternativas de produtos vegetarianos no mercado. Semana passada, comprei um iogurte de soja com pedaços de morango que quebrava bem o galho.

O vermífugo de colocar na nuca custa muito mais caro, gente. E só resolvi submeter os bigodes à tortura da medicação, porque a Clara estava infestada de minhocas. No fim das contas, Cris, deu tudo certo. Ufa!

Quarta-feira, repeti os exames da finada miopia para confirmar se não havia sobrado nenhum grau e receber alta definitiva, Ana C. A operação mesmo ocorreu em março. Sofri um bocado, aliás, Lucy. Mas valeu cada lágrima. Principalmente porque meu corpo decidiu rejeitar a lente de contato, após dez anos, e com cinco graus ficava impossível achar a esteira ao sair do mar, assistir shows no meio da muvuca, caprichar na maquiagem para casamentos. Não desista, Dê! Um belo dia, você acorda cheia de coragem e, quando vai ver, já foi (rs). Dona Felina Família, se cuida!

Eduardo, descobri umas poesias antigas do Bitter Angel na internet, graças ao aniversário do Google, e lembrei de você. Leia "Sobre a tristeza", de 2000.

17 comentários:

Patrícia disse...

A gata-onça foi adotada.... pela minha irmã :D

ô sobrinha geniosa que eu arrumei :)

Anônimo disse...

Bia, o coelho do AUG foi adotado pela gari da rua da Luana que o resgatou. Como ela disse que se conhecem há anos, parece que não tem risco de ele ir parar na panela!

Anônimo disse...

Oi Beatriz seja sempre feliz, os meus gatinhs estão lindos , amigos e completamente apaixonados dormem juntos, comem juntos e se lambem mutuamente.Abraços Thereza

Denise Telles disse...

.
Bia,
delícia ver todos esses recados respondidos né?
eu preciso aprender a não deixar tudo pra amanhã menina...

adorei ver o link do maquinim de ronron aqui, afinal, sou fã e fico sempre super boba com esse tipo de coisa!
sou sua fã e fã dos seus bigodes, ainda mais que vc dança flamenco!
acho tudo de lindo!

agora papinho de mulherzinha: flamenco gasta calorias? deixa o corpo torneado? quem sabe eu não me animo!!!
=)
graaande beijo e lembeijocas nos bigodes!

ps.: tem post novo no maquinim!
.

Patricia disse...

Ah, bia, já estou 100%!
A inflamação foi controlada e estou enxergando que é uma beleza! Tb fiz a cirurgia aswsim, de supetão, mas valeu, com inflamação e tudo! O pessoal da clínica são uns fofos, o Dr. Reynaldo atende a TODOS os pacientes, e a cirurgia mesmo... não doeu nada! rs
Tinha até enfermeira segurando a minha mão!
Mas fala a verdade... como é bom enxergar, né? Outra coisa...
Tava com saudades dos seus posts...
Beijos, amiga!
Patrícia Massuia

Anônimo disse...

Oi, Bia. Vai faltar tempo para ler as respostas a tantas perguntas :)

O focinho continua meio estabanado e a Minhau continua olhando ela com um olhar superior e às vezes de reprimenda por ser tão desajeitada. Estilo Garfield, olhando o Odie.

Mas de resto, estão se dando bem, cada uma num canto da casa. Pelo menos não se matam, o que, convenhamos, é um grande avanço.

Beijo, Ana Paula

Anônimo disse...

Bia,

Parabens, Gatoca é tudo de bom. A energia, o amor e o carinho que vc transmite contagia a todos que veem dar uma espiadinha no seu blog.
Imagino o dia que Gatoca vire um livro e que a gente possa dar/ ou ler para os piolinhos humanos aprenderem desde picuxucos a gostarem de animais.

Anna.

Kell disse...

Vi meu nome aí no post! Tô me sentindo importante. Hehehehehehehehe
Parabéns pelo blog e, principalmente, por cuidar tão bem dos bigodes.
Disse Gandhi que “A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.” Pesoas como você, fazem toda a diferença.

Beijos!

Anônimo disse...

Acho que já sugeri uma composição de florais para o Marley. Se não, avise. Você tem meu e-mail. Posso fazer e mandar pelo correio.

Silvia disse...

Ehhh! que legal!!! parabéns Bia! ai, na festinha de aniversário em 2009 eu quero ir na caravana! :)
Ai, sobre os vermífugos... ainda vou inventar um tipo de zarabatana pra fazer o serviço!
Bjo!!!

Anônimo disse...

Oi Bia!!! Legal citar meu nome no texto.
A Alice esta super bem, a Sookie idem. Este final de semana adotei mais dois no AUG, o Lucas e o Salem! :-)
Um dia minha casa chegara no nivel festeiro da sua! rsss

Bjao pra vc, pros bigodes e pro Marley.
Hilda

disse...

adorei o post!!! :)

sou mto medrosa e tenho pânico de médicos, de todos os tipos, tamanhos e cores...

só se eu bebesse mto antes da cirurgia... é uma possibilidade! :)

Anônimo disse...

oi Bia, este post deu trabalho hein!

a propósito de Marley, vc já ouviu falar na Victória Stillwell? Ela tem programa na tv, sobre adestramento de cachorros. Eu faço tudo o que ela diz com o cachorro da minha mãe e dá certinho!

www.victoriastilwell.com
tv: GNT, terça-feira, 21h

beijos

Denise disse...

olha nós aqui...
Denise e Daniel

petuniaemarcia disse...

Beatriz....
ownnnn que fofo este post....
Nao recebi seu email nao :(
As lembrancas dos bigodes estao esperando e o pior que eu nao contava com o Marley...afe...vai ficar para a proxima... Me manda outro email...e aí a gente combina!
Bjim
Marcia e Petunia

Anônimo disse...

Oi, Beatriz,
Estou lendo um livro ótimo e lembrei de você e do seu "sofrimento" com o Marley. Acho que seria muito instrutivo para o relacionamento de vocês. O livro é O Encantador de Cães, de Cesar Millan. Espero que te ajude.
bjs
Sheila

Guiga disse...

Fizeste bem o tema de casa, hein? Respondeu todo mundo!!! Até eu!!! :D