.
.

29.7.08

Merda nunca vem em gramas!

Para as vidas abaixo, a Cidade da Criança não lembra amigos, nem pipoca, muito menos diversão. Elas foram abandonadas no parque de coleira e tudo, há cerca de três semanas, e só não passam fome graças à Cecília, uma senhora aposentada super humilde, que faz bicos de faxineira para pagar o saco extra de ração no fim do mês. Quando Mariana mostrou-me o amontoado de pêlo preto encolhido num buraco de terra, tentando se proteger do frio, decidi lançar outra campanha aqui no Gatoca. Mas, antes de passar o chapéu, precisava me certificar de que os cachorros não eram mesmo castrados, né?

Hoje de manhã, Cecília, a trinca do latido e eu praticamente abrimos a clínica do Dr. E. Ainda precisei esquecer o pânico de focinhos para levar um dos fugitivos espertalhões no colo! Segundo o veterinário, Caramelo tem 2 anos, Geada (a única previamente operada) sequer completou 2 e Pingo, o ruivinho menor, já passou dos 8. No dia em que voltarmos para tirar os pontos dos meninos, todo mundo tomará a V-10 e a anti-rábica.

A conta ficou em R$ 182* (incluindo os vermífugos). Esse post deveria acabar com o clássico pedido de divulgação das criaturas para adoção. Acontece que quem abre mão do comodismo para ajudar o próximo sempre se ferra e, na metade do caminho para São Bernardo, atravessaram meu carro! A batida foi tão absurda, que o motorista do disco voador subiu no canteiro central da Pereira Barreto. Eu só machuquei de leve o pé esquerdo. Mas confesso que estou chateada, cansada, desesperançada. E completamente falida. Vontade de sumir do mundo...


*Quem quiser colaborar, por favor, mande um e-mail para bialevischi@yahoo.com.br. Propostas irrecusáveis de trabalho também são bem-vindas. rs

17 comentários:

Amanda Herrera Massucatto disse...

puta que pariu heim... vai se ferrar. me passa sua conta? te mando um saco de ração tb. e good vibes, pra que pessos como vc não tenham mais que filtrar as mazelas do mundo. be strong sister!!

Anônimo disse...

argh! mas o cara vai pagar, né? onde já se viu isso!!!!

força e coragem que tudo vai dar certo!

Anônimo disse...

Oi, Bia. Te passei um mail para ti passar a conta.

beijo, Ana

Hetie & Claudio disse...

ah..puxa vida...fiquei chateada...vc pode me mandar um email com sua seus dados, por favor? obrigada...
hetiecastelobranco@yahoo.com.br
Boa sorte...
Hetie

Pedro Koiffman disse...

Nossa que zica!!!
Fica uma dica, Por que vc não põem no seu blog link patrocinados do google ou do overtur (yahoo, uol), não dá para ficar rica mas já ajuda. (exemplo http://doguieblog.blogspot.com/) eles fazem isso lá.

Anônimo disse...

Me junto à moçada acima pra te pedir o número da sua conta. Infelizmente proposta irrecusável de trabalho não tenho, mas estou aqui fazendo pensamentos positivos. Afinal de contas, se a máxima "aqui se fazer aqui se paga" vale mesmo, há de valer também a "aqui se faz aqui se recebe", não é?
Aguardo seu e-mail
juvalentini@uol.com.br
Beijo grande e um abraço forte,
Ju.

Anônimo disse...

Bia, boa sorte São Francisco vai te ajudar a sair desse sufoco.Leio todos os dias sua coluna.Beijos muita força.Thereza

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bárbara Stracke disse...

costumo parafrasear Neil gaiman, dizendo que as merdas são convardes...
atacam em bando!

não tenho esperança na humanidade. Isso o que fazem é atroz.

Os protetores, para mim, são mais que humanos e, neles sim, deposito minhas esperanças.

Muita força! ANotei seu e-mail para enviar qlqr coisa que possa ajudar.

bjz

Isabella Verdolin disse...

Olá, Beatriz!
Menina, que maré, hein? Antes de passar as dicas para se livrar da "zica", me passe seus dados de conta, para que eu posa contribuir também. Colocarei um post no blog sobre essas figuras simpáticas e vamos ver o que a gente consegue.
De todo jeito, passe numa igreja e peça ao padre para te jogar uma água benta, que vc está precisando...
Abraços!

Anônimo disse...

Bia, acreditar que está sob uma maré de zica é dar força a isso.
Esqueça isso. Acredite no bem.
Tenha certeza que as coisas boas estão te esperando e que estes incovenientes podem estar aí para te livrar de outras coisas, e fazem parte do seu caminho por algum motivo maior. Vai saber se esta batida não te livrou de uma maior no cruzamento?
Nada é por acaso, as vezes só não temos a capacidade de compreender o porquê das coisas no momento que elas ocorrem.
Policie seus pensamentos que as coisas vão melhorar. Mesmo!
Bitoca!

Anônimo disse...

Ai Bia, que droga mesmo.
Vou pensar em um jeito de te ajudar... mesmo.
Keep strong!

Raquel de Meneses disse...

Bia,
primeiro, parabéns! segundo, que merda! não deixa se abater muito não, que o universo está a seu favor. tem um idiota que abandona bicho, mas tem você que resgata. tem outro idiota que joga o carro em cima do seu, mas tem um bando de amigo disposto a ajudar e não deixar você sair tão no preju!

já iniciei uma vaquinho no hotmiau, me passa seus dados conta, agencia, cpf, etc? meu e-mail é raqueldemeneses@gmail.com

beijo e força, viu? desanima não!

Anônimo disse...

Bia...assim que der te faço um depósito, não é muito mas de grão em grão..né.
Beijos e que Deus continue te iluminando sempre. Sabe, as vezes tb me pergunto porque aparece justo no meu caminho..mas logo depois sempre vem a resposta..é porque está em nossa missão ajudar. Então vamos lá, né
Bjs

disse...

Qdo puder, farei um depósito também e ficarei aqui torcendo por vc!
Não desanima, não!
E não para de escrever, por favor!!! :)

Anônimo disse...

Juro que não sei como agradecer a ajuda de vocês! Segunda-feira, publico um post sobre as doações recebidas e o orçamento de outro funileiro (claro que responsável pela batida fugiu!).

Pedro, será que os links patrocinados valem mesmo a pena? Tenho receio de induzir o leitor a clicar em publicidade, pensando que se trata de conteúdo.

Sobre a água benta, Bella, quem acompanha o blog desde o início sabe que não deu muito certo: http://gatoca.blogspot.com/2007/09/religio-x-gatos.html. rs

Anônimo disse...

NOSSA!!! QUE LOUCURA!!
BEM, EU AMO ANIMAIS, EM ESPECIAL CACHORROS... PORÉM, MINHA IRMÃ DENISE -A LINAGATOLINA! É A FANÁTICA POR CATS!!
SEI BEM O Q. É PROTEGER E SALVAR ANIMAIS E O SUFOCO Q. PASSAMOS POR AÍ.
PARABÉNS!
AMEI OS AMIGUINHOS PELUDOS, DE 4 PATAS - QUE LATEM - E SEUS CATS TB!!
CAROL, OU TINA!!!