.
.

17.12.07

Amigo secreto felino

No mês de dezembro, a lista "Gatos" organiza um amigo oculto virtual divertidíssimo, que até pessoas de fora do Brasil participam. A coisa toda é muito bem sacada! O sorteio ocorre por meio de um programa, evitando que o último neguinho tire seu próprio nome no saco plástico improvisado e o processo tenha de ser refeito. O site também oferece ferramentas para enviar mensagens anônimas e o presente com temática felina vai pelo correio. Os mais experientes aproveitam para mandar lembrancinhas paralelas e confundir a galera. Num dia pré-determinado, todos entram no chat do UOL para contar o que ganharam.

Sábado rolou a abertura dos pacotes de 2007. Escolhi desembalar os meus pela manhã para relembrar os bons tempos de criança, quando papai e mamãe organizavam verdadeiras "caças ao tesouro" aqui em casa e o barbudão sempre deixava um rastro misterioso. No último ano em que acreditei, foi o pozinho mágico de seu trenó. Um quinto de século depois, Mariana sacou caixinha e cartinhas da gaveta das meias e me entregou sem o menor glamour. Coisas da vida adulta...

O envelope da Tyanne, que Chocolate havia mastigado no momento em que peguei do correio, continha um aviso gatal de pendurar na porta escrito "não perturbe". Gabby me emocionou com o recado de que acreditar faz toda a diferença. A medalhinha de São Francisco de Assis já está na bolsa para proteger as tentativas atrapalhadas de ajuda animal relatadas aqui no Gatoca.

Quem me sorteou foi André Luz, o único menino da lista (quase como ganhar na loteria!) e seu embrulho de Sedex humilhou todas as habilidades femininas que eu pensava possuir! É que o moço decorou a embalagem com adesivos, escreveu um texto fofo e ainda acrescentou fotos dos peludos famosos.

Cortei com o estilete para guardar de lembrança. Ao esticar a mantinha artesanal catarinense sobre a cama, fui obrigada a aceitar que era para os bigodes. Combinava com a cor dos dez, aliás. E com a sala. E com o tigrinho de pelúcia surrupiado do quarto. E com a caixinha de transporte... Mal consegui registrar o mimo de tão empolgados que eles ficaram.

Ah! Eu tirei a Giane Portal, dona das fotografias de gato mais arrasadoras do planeta e comprei um calendário do Bicho no Parque, torcendo para que as imagens apresentassem o mínimo de qualidade.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ah que bom que vc gostou do amigo secreto! Agora fica pra sempre com a gente tá?

Meg

Unknown disse...

que vida boa.

Denise disse...

quem pode participar? tem lista de espera? precisa ser protetor de carteirinha? precisa ter muitos gatos ou basta um?
eu quero, eu quero, eu quero...
Denise

Émie disse...

Lindo seu presente!!!

Anônimo disse...

Eu estou vendo mais um gato amarelo na foto além do Simba ou é ilusão de ótica? Fiz parte de um grupo, há muito tempo, chamado Povo Gato. Esse André (dos Poteusos, como esquecer!)também era o único menino, acho que a Meg também participava. Beijos

Anônimo disse...

Eta, não saiu o nome: o anônimo é a Silvana.

Anônimo disse...

Eu ainda participo Silvana!!! E de muitas listas!

Meg

Anônimo disse...

He, agora que eu li até o fim o seu post... vc pelo visto não chegou a ver o calendário Bicho no Parque ao vivo, rs. Tantos gatos e não comprou um pra vc? :P

Enfim, não se preocupe. As fotos têm qualidade, sim :) Foram todas tiradas com câmeras Nikon profissionais (e uma semi profissional), algumas por mim, outras pelo meu namorado, que é fotógrafo... e tem um estúdio no Cambuci :) E desta vez a gráfica escolhida foi uma multinacional, ao contrário da calamidade de 2007 :)

Beijo pra vc!
.
.

Anônimo disse...

Gente, não estou biruta, não. É que o monitor do escritório é tão ruim que eu só via um borrão no lugar da fotografia. Não tem nenhum outro gato amarelo além do Simba, a colcha é linda e quase dá para ler a carta. Viva a Sony!

Anônimo disse...

Não precisa pedir duas vezes, Meg!

Para participar da lista Gatos, basta fazer o cadastro nesse link (e se preparar para receber muitas mensagens por dia!): http://br.groups.yahoo.com/group/gatos/.

Andrea, justamente porque eu tenho vários bigodes é que não consigo comprar coisas para mim (rs). Mas a Giane já contou que o calendário é lindo. Obrigada pelo carinho! :)

gianeportal disse...

só li isso hoje, acredita!
muito obrigada pelo elogio :)

eu adorei o presente sim, super lindo e por uma mais do que boa causa!
eu amo ganhar coisas com fotos felinas, é sempre inspirador :)

beijos!