.
.

22.9.16

Milho de pipoca vira graminha para gato!

Realizar o sonho da casa própria com jardim está ficando cada vez mais difícil para quem mora nos grandes centros urbanos. Isso não quer dizer que os bichanos não possam mastigar um matinho de vez em quando. Além de servir como diversão, as fibras ajudam na digestão e na eliminação das bolas de pelo ao provocar vômitos.

Os pet shops vendem sementes e vasinhos prontos, de trigo, centeio, aveia ― aqui não funcionou muito bem, como vocês podem ver pela foto. Mas também dá para plantar o milho comprado no supermercado para fazer pipoca. Só não vale a versão de micro-ondas!

Usem um vaso furado para facilitar a drenagem da água, forrem o fundo com pedrinhas, encham de terra vegetal (não precisa adubar), deixando uns três dedos da borda livres, espalhem o milho sem grudar muito os caroços, cubram com mais um dedo de terra e reguem cuidadosamente.

O vasinho deve tomar sol todo dia e a terra, estar sempre úmida ― úmida é diferente de encharcada, hein! Em cerca de três semanas, a graminha alcançará um tamanho bacana, se vocês tiverem lembrado de protegê-la dos bigodes, claro.


* Texto escrito para o Yahoo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Faço isso para os meus, porém o que eles mais gostam é de brotinhos de aveia.
Um punhadinho de sementes rende bastante, compro em agropecuárias.