.
.

4.2.15

Um pastel e sete gatos

Quarta tem feira no Baeta e os moradores podem almoçar vento frito. Eu até experimentei a versão de pizza, mas não fui até lá para isso. Meu objetivo era convencer a família da casa 77 a castrar mamãe esquálida e as duas ninhadas sobreviventes de várias que cruzaram as ruas movimentadas do bairro sem olhar para os lados. O pedido veio da Gatto de Bottas, que operou os bichanos aqui da comunidade em novembro e lembrou do projeto educativo do Gatoca.

Cátia atendeu a campainha desconfiada, ouviu os benefícios da cirurgia, folheou o Guia de Saúde do Pet, que escrevi para a revista Saúde, da Editora Abril, e, de repente, o portão estava cheio de bebês, trazidos pela filha em uma viagem só: três fêmeas e um machinho, com dois meses e meio, de derreter o coração. E, na sequência, duas frajolas maiores, de seis meses.

A castração de todo mundo ficou agendada para hoje, com oferta de carona reforçada, caso o filho não pudesse levar ou buscar a trupe. Assim que eu pisei na recepção da clínica, para fotografar os peludos e ajudar a doar, as meninas vieram perguntar sobre o feito. Queria ter respondido que foram os 16 anos trabalhando com educação e os sete e meio de proteção animal, mas a verdade é que Cátia só baixou a guarda quando contei que dividia o colo com dez bigodes.


P.S.: Amanhã subo as fotos da família para vocês divulgarem também. :)

2 comentários:

Taciane disse...

É, acho que faz diferença né? Saber que você tbm ama, sempre fico pensando quando busco gatinhos dos outros para castrar que deve ser difícil confiar seus amores a mão de uma pessoa que você nem conhece.

Beatriz Levischi disse...

O mutirão no DER foi um desafio, Taciane.