.
.

12.2.14

Nasceram!

Os bebês da Penélope resolveram deixar a vida boa da pança anteontem, às 20h. Eram três, que viraram cinco, como no meu sonho. Todos frajolinhas ― um belo desafio de desapego para quem tem Mercv como primogênito. O trabalho de parto durou quatro horas. Bruna, filha da Rosana, ajudou de Dublin por Skype, enquanto conversava com uma amiga veterinária por MSN e o marido pedia dicas para a mãe, gateira experiente, por telefone.

Penélope deve ser mamãe de primeira viagem e certamente não fez o curso de gestantes. Saiu arrastando a placenta pela casa e só sossegou quando Rosana liberou a toquinha da Lucy para a parição e sentou no chão ao lado dela. Eis o relato da parteira, também de primeira viagem:

Em alguns momentos, eu confesso que fiquei com medo. E, quando o cansaço pareceu vencer a pretolina, tomei coragem e cortei o cordão umbilical do último filhote. O tempo todo, Penélope me encarou com aqueles olhos enormes, como se tirasse força da minha presença e isso me comoveu absurdamente. Quando resolvi me tornar lar temporário, não imaginei que ampararia uma gatinha grávida. Uma experiência dessas muda as coisas de lugar e nos dá novas perspectivas. Amei!

Como eu só vou clicar os piticos no fim de semana (não surtem! rs), termino o post com a foto dos cafunés que fiz na barriguda no último domingo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Encantada! Bebês são sempre um milagre! Do sonho à realidade, parabéns a todos, humanos e felinos. :)
Regina Haagen

Vânia disse...

Que relato lindo, emocionante!!! Parabéns!!!!!!!!

Anônimo disse...

Só uma ideia: se no sonho era uma pomba quem paria os gatinhos, mamãe-gata poderia ter sido chamada de Paloma. Ou pareceria ser por causa da novela? Minha gatinha Flora recebeu este nome durante a exibição da Favorita e eu só percebi quando me perguntaram, já que não assistia.
Regina Haagen

Marilia disse...

Bebês!!! Adoroooooo! Estou com saudades de cuidar de uma nova ninhadinha!

Beatriz Levischi disse...

:*

Eu nem tenho televisão, Regina.

Qual é seu endereço mesmo, Marilia? rs