Gatoca

Educação, sensibilização e mobilização pelos animais

.
.

4.12.25

Cluboca do Livro: mestre do terror em mangá de gato

Fim de ano já é caótico, com Black Friday, Natal e a utopia das férias se atropelando, o que pedia uma leitura mais leve. Lembram quando a gente perguntava na escola se o livro tinha figura? Pois história em quadrinhos não só tem figuras como elas são a maior parte o babado! E eu nunca arrisquei um mangá ― famosa HQ japonesa que se folheia da direita para a esquerda.

Escolhi, então, para a sexta edição do nosso clube, uma obra fofa do mestre do terror Junji Ito. Sim, o autor de histórias perturbadoras com arte chocante sucumbiu ao encanto dos felinos. E, em Diário dos Gatos Yon & Mu, retrata a relação entre bigodes e seus tutores, usando um horror exagerado para provocar momentos cômicos.

Tudo começa com o convite de J-kun para que A-ko vá morar com ele, sem esperar que a noiva levaria uma companhia assustadora, Yon, além de adotar depois o peludo Mu. Quarto lugar na lista dos mangás mais vendidos pós-publicação, assinada pelo jornal estadunidense The New York Times, Diário dos Gatos Yon & Mu mostra o poder de transformação dos bichanos.


Para aumentar a imersão, Jujuba tem o estilo do "monstro" da capa, só que mais trabalhada na make. rs

O encontro de discussão ocorrerá no domingo de 18 de janeiro, assim dá tempo de todo mundo se recompor, entre 16h e 19h, pelo WhatsApp. Para participar, basta apoiar o Gatoca com qualquer valor a partir de R$ 15, escolher uma bebida e comprar sua edição favorita ― usando os links abaixo, uma porcentagem vem para a gente. :)

- Diário dos Gatos Yon & Mu em papel
- Diário dos Gatos Yon & Mu em e-book
- Qualquer item adquirido na Amazon partindo deste link ajuda o projeto

Discussões anteriores

:: Vou te Receitar um Gato, da japonesa Syou Ishida
:: O Mestre e Margarida, do russo Mikhail Bulgakov
:: Um Homem Chamado Ove, do sueco Fredrik Backman
:: Um Gato entre os Pombos, da inglesa Agatha Christie
:: Felinos e Macabros, de autores clássicos de suspense e terror

Nenhum comentário: