.
.

23.5.25

+Gatoca: o boletim que vai mudar sua vida!

Espera, você não tem gato nem considera adotar um? Então pode pular este post. Para todas as outras pessoas, a promessa do título continua valendo. Há 18 anos, o Gatoca compartilha informações que salvam vidas e que não se encontram fácil na internet porque não interessam às grandes empresas do mercado pet.

Os 1,9 mil textos juntam a experiência de quem dividiu casa e coração com dez bigodes (e algumas dezenas de temporários, incluindo cachorros e uma pomba), enfrentou os desafios da velhice (16, 17, 18 anos) e entende mais de doença renal (o pesadelo dos gateiros) do que muito veterinário por aí ― não que isso seja um privilégio. 😂


Para qualquer dúvida felina que surgir, basicamente, o blog tem um post ― e uma comunidade maravilhosa, com quem também aprendo, tanto nos comentários quanto no grupo do WhatsApp. Conteúdo produzido por gente de verdade, coisa rara ultimamente. E com fotos de verdade, inclusive as que sobrepõem peludos no mesmo almofadão.

Como jornalista, porém, tem me desanimado profundamente precisar cuspir fogo, enquanto equilibro o monociclo na corda-bamba e jogo bolinhas ao alto para agradar o deus-algoritmo ― vocês seguem o projeto nas redes sociais, querem receber nossas dicas, dar risada com os bastidores, se emocionar nas despedidas e os infelizes não entregam!


Na Era da inteligência artificial, logo nem com os buscadores poderemos contar mais. O +Gatoca nasceu em 2019 justamente para cortar esses atravessadores, na contramão do excesso de informações vazias, incentivando o consumo consciente, ativo, sem pressa ― e as conexões autênticas, claro.

Agora, ele está de cara nova, no Substack, uma rede mais orgânica, direcionada a quem gosta de ler e escrever, sem chamar três parágrafos de textão. Lá, vocês encontrarão notas com uma pegada mais irônica, como nos tempos de Facebook. E o boletim segue por e-mail, no formato tradicional ― dependendo do número de assinantes, pretendo incluir uma seção nova com curadoria de links.

Totalmente grátis, para guardar para consulta, porque garanto que vocês ainda precisarão do tutorial/gambiarra/macete em questão um dia. E a parte mais legal: quem trouxer mais assinantes ganhará esta caneca do Mercv ilustrada pela Marina Kater, que garanto não conversar em bytes, um chaveiro da Lina Gatolina, o cartão-postal relíquia da gangue e um caderninho de anotações nada afetado.


Convidem os amigos pelas próprias redes sociais, por e-mail, WhatsApp, qualquer canal em que consigam acessar o link deste post. E, se você chegou por indicação, basta preencher seu e-mail na janelinha laranja abaixo e as infos do amigo no formulário do Google. Sim, eu recompensarei esse trabalho sorteando uma caneca do Mercv para os novatos também!


A campanha termina no dia 20 de junho ― querem que eu vá divulgando pelos stories do Instagram quem está na frente?

Valendo! 😊

*

Bastidores da sessão de fotos:

― Intrú, empresta seu nariz rosinha para divulgar a campanha do boletim novo?
― Tenho uma ideia melhor! E se eu fingir que estou caçando esses dois insolentes, sem absolutamente nenhuma intenção real de rasgar o jornal?
― Acho que as redes sociais vão gostar mais da sua versão fofa...
― Então vou fazer cara de merda.

4 comentários:

Marina Kater disse...

seus posts salvam vidas mesmo!
mas me conquistaram com gargalhadas – lembro de literalmente chorar de rir com as peripécias dos bigodes quando eram xófens e cheios de energia! 😆
fico muito feliz com a maioridade do seu blog, do seu projeto Gatoca e da nossa amizade, que foi o melhor presente que seu blog me trouxe. ❤️
aos próximos 18! 🚀

Vanessa Araújo disse...

Acompanhando o Gatoca desde quase o começo, perdi a conta de quantas vezes achei aqui informações mais precisas - e fonte de risadas, surpresas e lágrimas- que o Google... Gatoca é patrimônio do mundo gaiteiro! Abaixo o algoritmo!

Li disse...

A sua escrita leve, emocionante que ensina e faz rir é um dos motivos que me faz acompanhar o blog e qualquer empreitada sua!

Lúcia Verônica de Oliveira Trindade disse...

Gatoca me salvou varias vezes qd precisei de dicas pra cuidar dos remqis! Vida longa ao Gatoca❤️