.
.

14.5.21

O Gatoca acabou?

Pela primeira vez, em quase 14 anos, eu não senti vontade de voltar, confesso. A primeira semana sem atualização foi culpa da mudança — para quem não recebe o +Gatoca, o dono pediu o imóvel que a gente alugava em Sorocaba de volta, no meio da pandemia. A segunda semana também, porque sobramos com uma obra inacabada, depois de tomar um golpe da empresa de casas de contêiner — que deveriam ser construções rápidas e baratas.

E a terceira, eu achava, pois a vida entre caixas e nove bigodes idosos ficou insustentável — imaginem uma criatura tentando fazer miojo na pia do banheiro, enquanto a gata dos cristais na bexiga se esvai em diarreia, a da insuficiência renal vomita poltergeists e a do carcinoma aparece com bicheira! Na quarta semana, percebi que não queria era sair da cama — não que esse seja um luxo para tutores de gangue.


Comecei a pandemia até que bem, recriando pinturas famosas e desencardindo prateleiras. O Gatoca já sobreviveu, inclusive, a trabalhos simultâneos em cidades diferentes, problemas de saúde e perdas felinas bastante doídas. Mas, quando você precisa brigar com montadores de armário que não usam o raio da máscara dentro do seu quarto, incentivados por um boçal, a existência parece perder o sentido.

E 49 dias se passaram mudos por aqui.


Foto para o curso "Design é Fluxo", com a maravilhosa Raquel Matsushita

Aí, chegou uma mensagem pelo Instagram...


...e outra...


E outra.


Resolvi, então, dar mais uma chance à humanidade.

Que assuntos vocês gostariam de ver por aqui? :)


O conteúdo do Gatoca é financiado por gente que (ainda) acredita que o mundo pode ser melhor. Quer fazer parte da transformação? www.catarse.me/apoiegatoca

14 comentários:

Unknown disse...

Me ajudou muito com a giardia da minha gata, obrigada! Descanse mais se precisar, eu volto com certeza assim que voltar, e se voltou agora continuo tbm! Bjs

Unknown disse...

Adoro o seu blog, leio a muitos anos. Qualquer assunto relacionado a gatos eu amo. Continue a postar. Beijos! 😻😻😻😻😻😻😻😻

Barbara Toledo disse...

Todo e qualquer assunto para aquecer nossos corações! <3

Eliza de Andrade Paula disse...

Bia querida, não tá fácil pra ninguém né!!!?
Costumo dizer que nesses tempos que "Se tem alguém bem no mínimo lhe falta empatia"
Mas vamos tocando e nos amparando com exemplos bons como os seus e de tantos outros!
Vc sabe que há anos amo seus textos e sei que eles ajudam muitas pessoas!
Se precisar de algo grita que eu escuto!
Bjs
Nana

Josi Camargo disse...

Gosto muito do seu blog, acompanho a muito tempo. Me ajudou com o tratamento do meu renal em casa.

Guiga disse...

O Gatoca, mesmo sem atualizações, é utilíssimo! Não te cobra tanto... mas quando quiser escrever já sabes que sempre vai ter quem leia (e ame!)! ❤️

Rosana Rios disse...

Que bom que já mudaram! Assuntos? Se quiser postar algo sobre como impedir uma gata alucinada de cravar as unha na sua perna porque quer carinho, agradeço. E saiba que a Yasmin está saudável, feliz e aprontante porque seu Blog existe, foi você que deu todas as dicas para esta gateira iniciante... Ah, e quando quiser nós duas podemos fazer uma Live do Gatoca sobre livros infantis que falam sobre gatos, eu ia adorar!

Marina Kater disse...

amiga querida,

você sabe que a gente nunca consegue enxergar a extensão total das nossas ações, boas ou ruins.
o Gatoca é imprescindível, mais ainda neste momento de obscurantismo e desesperança. você ajudou, ajuda e ainda vai ajudar um sem-número de pessoas sendo simplesmente quem você é. ❤️

por outro lado, você ainda é humana. e brasileira. tenha empatia por si mesma também. as coisas pelas quais você passou neste último ano são para desestruturar qualquer um, mais ainda neste momento caótico generalizado.

já te falei algumas vezes que você é minha inspiração. por muito – MUITO – menos eu abandono projetos e ideias. você, com essa cabeça-dura capricorniana, me inspira a seguir – ainda que sem louros, nem dinheiro. um passo de cada vez, um dia atrás do outro, a gente acumula muito!

por isso, quero te dizer que vou retomar nossos projetos – alguns com sua bênção, outros da minha própria vontade. 😅
um dia de cada vez.

te amo!

Hilda disse...

Edward mandou um beijo e esta aqui reclamando do frio. =)

wcris disse...

Oi Bia
Penso que o Gatoca é uma luz de farol sabe? mesmo que se passem dias sem atualizar, tudo que tem nele é valioso.

É sempre aduz que vai guiar alguém numa barca furada sem saber o que fazer perante apuros felinos.
É sempre uma inspiração pra gente seguir com esperança porque haverá uma solução.
É sempre um deleite para quem sabe apreciar um texto bem escrito só por ser um texto seu - sua escrita não precisa de assinatura, ela tem identidade e cpf.
Enfim, se dê um abraço e o tempo necessário.

Gostaria de ver qualquer assunto felino, mas como estamos em tempos chuvosos aqui, como faz a gataria que já não pode ir ao pátio e ao jardim? Ficam se estressando e disputando os mesmos lugares na casa...

Samanta disse...

Bia querida!
O teu blog e você fazem a diferença nesse mundo tão hostil, desigual, competitivo (no mau sentido), cheio de sentimentos e ações ruins.
Você e teus textos, tua ideias, teus exemplos nos mostram quais valores (humanos e gatísticos) deveríamos cultivar, quais valem a pena. Teu desprendimento em ajudar e comunicar, nos fazem abrir os olhos e nos motivam a sermos melhores do que fomos ontem.

Já li em algum lugar que, não importa a velocidade com que andamos ou corremos, importa sim o movimento...

Obrigada Bia, obrigada Gatoca!

Abração

Samanta Ebling

Victoria disse...

Ah, que bom que vai continuar, porque encontrei o blog essa semana! hahahah

Maria disse...

Por favor não desista!
Tudo o que é ruim passa e serve para aprender algo...e TODOS os assuntos que vc posta interessam e MUITO

Beatriz Levischi disse...

Vocês encheram meu coração!

A única solução para gato joselito é o cortador de unha, Rosana, rs. Te ensino pessoalmente, mas acho que vale um post também. :) Vida longa à Yasmin! E supertopo a live sobre livros infantis felinos!

Se você tivesse escrito antes, Nana, eu gritaria. rs

Fiquei curiosa para saber dos projetos-surpresa, Marina! Te amo mais!

Ahhhhhhhhh! Saudade do Edward!

Quando chove por aqui, os bigodes ficam mais paradões, Cris. Você tem prateleiras nas paredes, nichos vazios em estantes ou móveis trepáveis?

Orgulho de te ter na luta, Samanta!

Bem-vinda ao Gatoca, Victoria!