.
.

8.2.18

O primeiro gato de joelhos da história!

Jujuba, na verdade, é uma gata. E a manchete deste post (alguém aí ainda sabe o que significa manchete?) engorda o grupo das fake news. Mas ver a ferinha nesta posição me fez lembrar que, há cinco anos, ela presenteava tentativas de aproximação com cicatrizes ― destaque para o massacre da caixa de transporte.

Eu insisto nesse case de sucesso porque as pessoas tendem a rejeitar animais de personalidade menos dócil e, na maioria das vezes, eles só precisam da família certa para desabrochar. Este cafuné largado, por exemplo, levou dez anos. ― colo vai ficar para a próxima encarnação, já que escolhi a habilidade de medicá-la.

Deem uma chance, portanto, aos antissociais. ♥

5 comentários:

Ágata disse...

Eu tive vários antissociais. Um deles eu peguei da minha ex-roommate quando era filhote, ela não gostava dele porque "ele não gosta de colo, não gosta de gente". Sete anos depois ele não sai de cima de mim (tá aqui dormindo em cima do meu pé agora)
O outro desde filhote não deixava ninguém chegar perto dele, só os outros gatos. Três anos e meio depois ele subiu no meu colo, bem relutante, pela primeira vez.
A terceira está rolando agora: ela veio da casa de uma amiga, onde não conseguia ficar porque apanhava muito dos outros gatos. Chegou desconfiadíssima. Sete meses depois ela sai do cantinho dela sempre que você senta na mesa e fica pedindo carinho, apesar de que ainda abaixa meio com medo quando você estica a mão pra dar. Mas fica.

Deem uma chance aos antissociais <3

Nathifa disse...

Óinnn! Quando nos mudamos para o interior assumimos 10 gatos, 4 deles antissociais... Hoje só um deles ainda é meio arisco, mas o resto aprendeu a pedir carinho e lá ficamos meia hora coçando a cabeça e o corpitcho deles!!! hehehe

Anônimo disse...

Estranhamente a mais arisca das minhas é justamente a que foi mais cocolada. Resgatei-a ainda sem abrir os olhos, alimentei na seringa e depois que cresceu ficou arisca e arredia.
Só se aproxima qdo estou dormindo, se encosta e até dá lambidinhas

Cecília disse...

Cada um com a sua personalidade.
Todos com seu encanto.

Anônimo disse...

Até parece que fui eu a escrever o comentário anterior. Também peguei uma gatinha ainda com o umbigo pendurado e olhinhos fechados e ela ficou bem bravinha. O apelido é "Pequena Ira". Mas, se for apanhada de surpresa bem imobilizada num abraço, fica toda ronronenta, kkkk
Regina H