.
.

5.2.15

Pequenas lesões, grandes estragos

Passar pela sala rubra antes de tomar o café da manhã se tornou comum em Gatoca. O primeiro episódio sanguinolento ficou insolúvel e o esguicho do segundo fez o veterinário suspeitar de garra arrancada pelo arranhador. Mas o terceiro não deixou dúvidas: Pimenta havia machucado o rabo. No amasso noturno, eu percebi a pontinha dividida e não consegui aparar a pelaria para enxergar melhor a desgraça.

Hoje cedo, nós corremos, então, à clínica. A bifurcação era, na verdade, um bolinho de pelo endurecido pelo sangue jorrado no corte, de causa ainda desconhecida. Dr. N. retirou o dread, desinfetou a região e receitou uma pomada para evitar infecção. E eu voltei para a casa pensando como os bigodes têm o dom de se destruir num cômodo praticamente vazio, em meia noite de sono.


P.S.: As fotos da família do Baeta ficaram para amanhã, por causa do susto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Morgana teve que amputar a ponta do rabo, fratura exposta, levei para tirar os pontos e o cone da vergonha ontem, voltei com ela, pontos, curativos e cone. Mais uma semana porque não cicatrizou o suficiente... esses gatos são incríveis...

Rose

Beatriz Levischi disse...

Putz! :\