.
.

28.7.17

Melhor horário para evitar vômitos

Quem tem filhos humanos (ou o pacotão de nhacas respiratórias, como esta jornalista) sabe que os piripaques sempre ocorrem à noite, quando não há ninguém perto para ajudar e os lugares estão todos fechados. Pois os bichanos doentes também tendem a piorar com o pôr do sol. Por praticidade, eu costumava dar tanto a alimentação natural quanto as latinhas industrializadas nesse horário e demorei para ligar os ponteiros do relógio aos vômitos insistentes.

Bastou trocar a ceia especial pelo café da manhã que tudo se resolveu ― exceto quando Pipoca resolve fazer a limpa nos potinhos dos amigos antes que a gente consiga recolher, rs. (Vale explicar aos leitores novatos que seis peludos aqui sofrem de insuficiência renal e são acompanhados de pertinho pela Drª. Maria Eugênia Carretero, veterinária homeopata. Vômito é coisa séria e precisa de investigação.)

5 comentários:

Anônimo disse...

Problema é que os meus adoram comer a noite, é quando ficam mais ativos.

Aninha disse...

Tentei alimentação natural aqui em casa. Dos doze, apenas um lambeu um pouquinho...

Beatriz Levischi disse...

Eu não tiro a ração seca à noite ― que fica disponível o dia inteiro, aliás. Só mudei o horário da úmida, que eles comem empolgados além da conta. rs

Seus doze gatos foram resgatados filhotes, Aninha? Pergunto porque tenho uma teoria.

Dummy disse...

Vi que você dá a ração N&D. A veterinária (também homeopata) dos meus vetou essa! Pois disse que contém condroitina, componente que foi incorporado por lobby da indusindú farmacêutica para, supostamente, proteger as articulações dos gatos, porém faz muuuuito mal para os rins! Como seus bichinhos já têm insuficiência renal, achei válido compartilhar.

Beatriz Levischi disse...

E que ração sua vet indica, Dummy?