Gatoca

Educação, sensibilização e mobilização pelos animais

.
.

22.8.25

Brinquedinho automático funciona com gato?

Há dois anos eu tenho essa curiosidade. Primeiro, tentei um peixe com penas (isso mesmo, rs), que vi em um dos vídeos do Jackson Galaxy, especialista em comportamento felino. Foi minha primeira (e última) compra no AliExpress, porque não vendiam nada parecido por aqui.

Acontece que o brinquedo de estética aberrante demorou uma eternidade para chegar, acabou taxado bem no intervalo entre o esquema antigo de importação e a nova "lei das blusinhas", dobrando de valor, e Jack Ma nunca devolveu meu dinheiro ― apelei até a ouvidoria da Receita Federal, já que o pacote sequer saiu da alfândega.

Passado o ranço, resolvi arriscar de novo com este girino robótico, mas por um site que nunca me deixou na mão e valor de produto nacional ― embora também seja importado.


Jujuba alterna entre o desprezo, quando a geringonça está longe, e o terror, assim que ela vem girando desgovernada em sua direção ― eu também posso ter criado um trauma. rs


Vale dizer que ela é uma gata de 18 anos, que só consegui fazer se interessar por uma bolinha de penacho neste único e milagroso episódio ― olha que não faltaram alternativas analógicas de diversão, como as molas e a clássica varinha. Ainda assim, recomendo o girino apenas para bichanos acostumados com brinquedinhos brutos e barulhentos.

E vocês não precisam recorrer à China para botar seu amigo em movimento ― pelo contrário! Basta lembrar que na natureza eles caçam e simular o ritual de forma estruturada, recompensando o esforço no final, como ensina Galaxy neste post completíssimo. Compartilhem suas experiências nos comentários? :)

3 comentários:

Anônimo disse...

Jujubinha foi atacada por um ET vermelho maligno. Ela não achou a menor graça. Tenta com o Intru 😹
Regina Haagen

Aline Silpe disse...

Já quero! As daqui gostam de coisas barulhentas!

Vanessa Araújo disse...

Tadinha Bia, quase mata a póbi do coração

Isto posto, comprarei pq acho que Pingu vai amar