.
.

25.5.21

Bate-papo: o papel da educação na proteção animal

Atualizado em 28 de maio de 2021

Mônica Campiteli e Gabriel Bitencourt me convidaram para pensar junto, como o título deste post dá o spoiler, o papel da educação na proteção animal. A live rolou no dia 26, mas ficou gravada aqui. Quem acompanha o Gatoca sabe que sou jornalista de formação, blogueira por opção e ativista por acidente — há quase 14 anos. Por isso destaco a superbio dos meus parceiros de conversa:

Mônica é bióloga, mestre e doutora em física aplicada à medicina, guardiã do santuário de animais que visitei em janeiro do ano passado e, porque o dia dela tem mais horas do que o nosso, vice-presidente em um projeto social. Gabriel é professor com especialização em educação ambiental, vice-presidente da Anda, colunista da rádio Ipanema e ainda militou como vereador por 12 anos em Sorocaba.

Semanalmente, o Papo de Ambientalista discute questões socioambientais, direitos dos animais e veganismo — pensado especialmente para o público não vegano, com a intenção de oferecer informações que motivem e orientem decisões. Tudo pautado na ciência, claro, no respeito a todas as formas de vida e em valores anticapitalistas.

Qualquer ser vivente que queira despiorar o mundo é bem-vindo. 💚

3 comentários:

Barbara Toledo disse...

Que incrível! :-)

Anônimo disse...

Sempre odiei gatos, até que no trabalho tem gato, chique demais
Até ração compro para eles, nesse tempo a mãe levaram para castrar.
Agora esse maldito não aceita ela.
A bichinha fica em cima do muro até em baixo de chuva porque bate nela

Beatriz Levischi disse...

❤️

Não sei se entendi seu comentário, mas é comum que os gatos estranhem o cheiro daquele que foi ao veterinário. Espero que esteja tudo bem por aí agora — e desculpe demorar para responder! O primeiro semestre foi bem complicado por aqui.