.
.

25.3.16

Páscoa sem sacanear os animais

Atualizado em 12 de abril de 2017

Todo ano, a história se repete: criança chora porque quer um coelhinho na Páscoa, os pais compram sem saber que são bichos mais ariscos, que roem as coisas para frear o crescimento dos dentes e comem as próprias fezes (mas só as da madrugada), e toca ONG arrumar espaço, entre cães e gatos, para encaixar as novas vidas abandonadas.

O primeiro alerta deste texto, portanto, é: nunca tomem decisões assim por impulso. E, se vocês realmente sonham com um amigo diferente, ADOTEM. A Canto da Terra e a Associação Natureza em Forma têm vários dentuços esperando a chance de recomeçar em São Paulo. E o Santuário das Fadas, no Rio de Janeiro, mais alguns ― indiquem outras ONGs nos comentários. ;)

Para quem achou melhor investir nos coelhos de chocolate, vale conferir os ingredientes das embalagens (eles são listados em ordem decrescente de quantidade): quanto mais cacau, menos vacas e bezerros sofreram para produzir o leite usado na receita ― sim, o tratamento é extremamente cruel. Neste site, há opções nacionais e importadas, com e sem soja, e até à base de alfarroba, um substituto menos calórico do cacau.

Sobre a bacalhoada, nem preciso comentar, né?


Citronela, Camomila e mordidinhas de amor

* Texto escrito para o Yahoo!

2 comentários:

Adrina disse...

Há 4 anos tenho um coelho, o Fred. Ele apareceu na minha casa, entrou pela fresta do portão e acabou ficando. Pois é, também existem "coelhos de rua"...

gatoonline disse...

Minhas Filhas tem vários...muito legal!