.
.

15.7.08

Telas, por que tê-las?

Se Eva detonou o paraíso, quem trouxe o pecado a Gatoca foi Clara Luz. O calendário marcava maio de 2006 quando a peste ensinou Mercvrivs, incapaz de imaginar os prazeres da rua, a fugir de casa. De lá para cá, aumentou a população felina local e, com ela, as gambiarras envolvendo sacos de lixo, chapas de raio-x e caixas de leite recheadas de pedras para manter os diabinhos seguros.

Acontece que eles sempre descobrem uma rota alternativa, terminando trancafiados na sala, caso eu precise sair, e bombardeando o cômodo inteiro de excrementos em retaliação. Meses se passaram neste impasse de vontades até que Jair, o dono da Telas São Judas, aceitou trocar 20 metros de paz pela divulgação da loja aqui no blog.

Sábado, Rosa e Case me ajudaram com a instalação do material, a prova de garra, chuva e, praticamente, de manuseio. Domingo, logo cedo, Clara já nos obrigou a rever alguns conceitos. E, quando a gente estava quase concluindo os reforços dos pontos críticos, Mercv apareceu desfilando de rabo em pé no telhado. Sensação ingrata de que todo o esforço só servira para desafiar os Bigodes Du Soleil.

Ontem, como eu sou capricorniana e não desisto fácil, perdi a manhã com remendos estratégicos, sem furadeira, arame, muito menos telas extras. Hoje, mal acreditei ao ver que Pimenta e Jujuba haviam conseguido abrir um rombo na blindagem do corredor, soltando dois parafusos da parede! E ainda martelei o dedo tentando enfiar a porcaria da bucha de volta no buraco. Eita família Metralha!

31 comentários:

Anônimo disse...

Eita! Esse lugar onde a Clara tá é o telhado por baixo?
Como ela foi parar aí?
Beijo,
Ju.

Anônimo disse...

que 'spider pig', que nada!
é o SPIDER CAT! =]

Anônimo disse...

Bia, tenho um conhecido de ORKUT que para evitar que seus felinos saiam colocou chapas de alumínio (ou algo parecido) nas paredes onde eles se apoiavam para subir nos muros, será que aí tb não tem como fazer isso? Aliás passeando e trocando idéias com o pessoal das comunidades sobre felinos vc encontrará muita idéia legal.

Anônimo disse...

Ja passei por isso...
Coloquei tela em todas as janelas e no quintal de casa.
Quando o moço que veio instalar as telas acabou de coloca-las eu perguntei: "Acho que agora eles nao vao conseguir sair né?" E o moço me garantiu que nao... Meia hora depois minha gata preta equilibrista estava desfilando sobre a tela rs. Tambem precisei fazer varios retoques pra garantir que os bigodes ficassem dentro de casa. Boa sorte pra voce!

Anônimo disse...

A minha gata escalou a chaminé da churrasqueira....por dentro! Morro de rir pensado na cena a la "missão impossível". O resultado foi fazer uma grade para a abertura da churasqueira. Mas até hoje ainda pego os dois bigodes lá de casa matutando um jeito de dar uma escapadela, ainda bem que depois disso nunca mais conseguiram! pra diminuir a vontade da rua acostumei os dois a passear de coleirinha. Agora fico imaginando sair com 10 bigodes na coleira...hahaha...ia render um bom post!

Cristiane disse...

kkkkkkkkk

"gato aranha, gato aranha, ele é o gato aranha"...

Olha, talvez a idéia da chapa de metal funcione pra mim...

bjos

Carol disse...

Sempre morei em apê, mas tive gatos antes de ter telas...
Duquesa caiu do 7º andar em 1989. Dizem que tentando pegar um passarinho. Não dá pra saber. Ela sobreviveu, graças a um veterinário no Rio que é a própria encarnação de São Francisco de Assis. E nunca mais ficamos sem tela.
Bjs!

Patrícia disse...

Que linda! Parece uma macaquinha :D

Isabella Verdolin disse...

Pois é, vc com as telas e os gatos escaladores e eu com buracos de 2m de diâmetro!!! Meus cães - Shiva e Guido - encarnaram tatus e escavadeiras neste inverno, o canil está esburacado, o jardim está esburacado... aff, só não postei no blog ainda porque não consegui uma foto deles dentro dos buracos, para que se tenha dimensão do tamanho do estrago... fugir não tem jeito, mas tem momentos que penso que estão querendo passar férias no Japão!

Silvia disse...

Fizemos uma casa para o nosso gato que morava no "terraço" lá de casa, e toda noite o colocávamos dentro da casinha para ele ficar seguro... e no outro dia lá estava ele, em cima do muro, todo lindo... e a casinha intacta! vai saber como ele fazoa isso.
Pergunte ao Mr. M.
"oh, senhor dos mágicos..."
Agora, a Clara Luz deve ter vindo do circo mesmo! kkkk que safada!

Srta.T disse...

Os meus não me dão muito problema. Moro no 1o andar de um prédio e tenho telas. No entanto, há uma área de serviço e desconfio que os pequenos gostam de dar umas bandas pelo telhado quando eu não estou... duas vezes o Dorian subiu e não conseguiu descer, mas depois, nunca mais os vi por lá. Começo a desconfiar que realmente meus gatos são dois anjinhos...

Srta.T disse...

Ah, é primeiro andar, e não décimo, casa alguém entenda errado...

Anônimo disse...

Como toda pessoa que nunca teve gato na vida, eu achava que eles eram mais felizes andando por aí e saracoteando pelos telhados.Mas e Gracas a Deus,atraves de pessoas experientes percebi os riscos dessa "liberdade"tão difundida e tão perigosa para nossos bigodes amados. Minha bigode,nunca saiu na rua(morávamos no 10 andar com telas e pavor dela despencar lá de cima)e depois conhecendo melhor o temperamento dos gatos e aliado ao amor pela minha bigode,sei que lugar de gato é dentro de casa, fora de riscos(atropelamentos, envenenamentos,cachorros,quedas e outros).
Execelente iniciativa.Protecao é uma forma maravilhosa de amor!
Beijos
Marcia e Petunia.

Lore Rodrigues disse...

Oi. hahaha
Isso aconteçe nas melhores famílias... Como o meu bigode eu tentei tanto conte-lo em casa até q desistir... Vc sab se não pod vençe-los, junte-se a eles.

Bju

Anônimo disse...

Que foto é essa!!!como essa moça foi parar ai?
por aqui é tudo tranquilo. acho que minhas peludas tem medo de altura! ainda bem!
hj moro num ap telado, mas qdo morava na casa a Bia NUNCA subiu na arvore do quintal, dá pra acreditar? minha cama é a maior altura que elas se aventuram!
bjs
Cynthia

Anônimo disse...

Isso que é uma gata infratora. Manda pra reabilitação, já!!
kkkkkkkkk
Tive um gato assim, escapa por qualquer lugar quase impossível.
E te digo mais, os fugitivos nunca desistem.

Anônimo disse...

O único sinal de ser um gato doméstico é a coleira! O pior que nem a pancinha atrapalha.
Bjs
Sil

Japa Girl disse...

Especialistas em fuga esses danadinhos!
Bjo!

Anônimo disse...

Belo jabá! Jair não vai se arrepender do patrocínio aos 10 bigudins!
Olha, eles não vão sossegar tão cedo... meu danado é doido por rua, ainda bem que moramos em apê. Quando ele tinha uns 5 meses, enfiou a branca cabecinha num dos buracos da tela e quase morreu enforcado. Que sufoco!!!
Hoje em dia ponho o pobre animal numa guia de cachorro e ficamos passeando pela grama do meu prédio, mas ele olha pra rua com uma carinha de coitado...

venuss disse...

Essa Clara Luz deve ter um quê de Amy Winehouse.

Anônimo disse...

Bia, quando for recolocar as buchas arrancadas nos furos da parede, antes de martelar os dedos, lambuze a bucha (não os dedos) com cola branca para não sair de novo. Palavra da especialista, been there, done that.

disse...

hahahahahahaha, q absurdo!!! como ela chegou lá???

tenho pânico de que meus gatinhos saiam de casa... moro em apartamento e sempre que abro a porta fico desesperada com medo que eles escapem!

Amanda Herrera Massucatto disse...

e eu fiquei sem conhecer a Clara

=-/

Anônimo disse...

Mas que danadinho...
escalador, hein?

beijo
Marisa

Guiga disse...

Eu não entendo pq eles têm tanto fascínio em querer sempre sair de onde estão! Sim, pq se estão dentro querem ir pra fora...e se estão fora, querem vir pra dentro, né! Afe!
Eu tenho telas dentro de casa (pq uma gatinha minha despencou do mezanino uma vez) e eles adoram ficar roendo! Vários rombos já...vou te contar!

Dá uma Maracujina pra essa galera aí! Hehehehe!

Anônimo disse...

Essa foto é do encontro dos telhados aqui de casa, Ju (cujo acesso se dá pelo parapeito da janela da cozinha).

Li, idéias para melhorar a blindagem não faltam. O problema resume-se à questão financeira mesmo. rs

Vou tentar a dica da cola, Celina.

Camila, estou morrendo de rir com a sua gata escaladora de chaminés!

Quando só existia o Mercv e a Clara aqui em Gatoca, até tentei a estratégia da coleira, mas nem rolou.

Bella, cadê as fotos dos buracos?

O que aconteceu com o gatinho, Silvia?

Obrigada, Ingrid! Seu blog vai anunciar bigodes para adoção?

Telas são mesmo essenciais, gente! Na rua, nossos peludos correm o risco de morrer envenenados por um vizinho descontente, de parar sob a roda de um carro desenfreado, de brigar com outros animais, de pegar mil doenças. O planeta está caótico demais e as pessoas, cada vez mais cruéis para acreditarmos no mito da liberdade felina.

Cínthya disse...

Beatriz, me ajuda?
Resgatamos um filhotinho remelento que depois de cuidado está esperto, agitado e curioso. Moramos em edifício, 10º andar. Estou orçando redes de proteção aqui em Niterói, e li aqui que para bigodes as células precisam ser pequenas. Estão me oferecendo rede cuja célula tem losangos 5x5cm. Eu achei meio grande, é isso mesmo?
Precisamos instalar logo, porque as janelas aqui não são abertas desde que ele aprendeu a subir no sofá. Vai que se agarra nas cortinas e escala? Melhor nem arriscar.

Beatriz Levischi disse...

As telas aqui de casa são diferentes das de apartamento, Cinthya. Mas esse tamanho me pareceu ok. Não dá para passar uma mão fechada, né? Quantos meses tem o filhote?

Cínthya disse...

Eu não sei ao certo, o vet estimou que ele tenha entre um mês e um mês e meio. Eu vou checar se passa o punho, esta é uma boa dica (se bem que a cabeça da criança é menor que meu punho fechado). Obrigada! :)

Beatriz Levischi disse...

Menor do que isso acho que só tela de galinheiro. E, como bebês crescem super rápido, talvez valha a pena manter a janela fechada nas próximas semanas. ;)

Cínthya disse...

Xi, Beatriz, vai todo mundo virar patê com o calor que tá fazendo por aqui. Hehehe...