.
.

5.4.16

Gatos não sentem sabores doces!

Podem segurar a vontade de dividir o ovo de Páscoa com os bichanos. Antes de qualquer coisa, porque chocolate é tóxico para animais. Isso quer dizer que o fígado dos peludos não metaboliza direito a teobromina, presente em maior quantidade nas cascas e bombons escuros, podendo causar contrações musculares, taquicardia, vômitos e diarreia ― bichos menores correm risco de morte!

Depois, porque os bigodes não curtirão como a gente o gostinho açucarado pascoal. Apesar da domesticação de cerca de 5 mil anos, eles continuam sendo carnívoros restritos: preferem sua parte em proteína animal, dispensando nosso amado carboidrato como fonte de energia.

Essa incapacidade de sentir sobremesas, segundo a revista Scientific American, se deve a um gene. Pequenos e grandes felinos não têm uma parte do DNA existente no gene Tas1r2, responsável, junto com o Tas1r3, por gerar as proteínas que formam os receptores de sabores doces na língua.

Agora, quem explica a paixão da Clara e do Mercv por mamão?


* Texto escrito para o Yahoo!

5 comentários:

Georgia disse...

...quem explica a paixão enlouquecida da minha Araci por suspiro e polvilho doce? Juro q nunca dei...Mas ela fica insana...Impossível comer em paz! Quando abro outros sacos, ela vem, cheira, vê que não é e vai embora...
Nem Freud explica...rsrsrs

Gloria disse...

Aqui é docinho de abóbora. Tenho que comer escondido, tipo enfiar tudo na boca e sair de fininho mastigando, rsrsrsrsrsrs. Bj Bia

Amanda Melo disse...

Minha gata ama iogurte... sempre q consegue (q eu deixo) lambe o resto do potinho. E se interessa po doces em geral :o

Anônimo disse...

Luv(Luvinhas) é louca por sorvete. De qualquer sabor. Mas de chocolate eu não dou.
Regina H

Madame X disse...

Lola ama iogurtes, só de sentir o cheiro fica enlouquecida..Dou só um tiquinho, e ainda light...Já Manolo nem liga...Vai entender!!
rs