.
.

26.11.15

Embaunilhamento

De vez em quando, um dos bigodes resolve estapear o amigo mais próximo ― a escolha da vítima parece puramente geográfica. E os safanões vão sendo distribuídos seguindo esse critério, até que todo mundo esteja resmungando. Para reverter a situação, eu decidi testar a dica da essência de baunilha: dizem que os bichanos adoram o aroma e logo se acalmam.

Coloquei umas gotinhas na mão e passei em cada meliante, disfarçando de carinho. Pufosa e Jujuba se lamberam loucamente. Assim que terminou, a gorducha bateu na Clara e na Pipoca, que começaram a brigar entre si. Simba se escondeu até a hora da comida. E toda a casa ficou cheirando bolo. Por dias.

Alguém tem uma experiência melhor para contar? rs

6 comentários:

Jackie Morena disse...

Olha... me explicaram diferente.... a gente usa baunilha pra igualar o cheiro de dois gatos que estao começando a comviver. Eles ficam com cheiros iguais e se entendem como igual, integrantes do mesmo territorio. Eu enbaunilhei os dois aqui, ao adotar o segundo. Td cheirou a baunilha por meses.... rsrs

Pi disse...

Já tentou Feliway? Dá uma olhada nesse post:
http://aquisoentramgatos.blogspot.com.br/2011/11/terapia-felina-com-feromonios.html?m=1

July disse...

Um amigo me deu de presente um vidro com alecrim moído... disse que os gatos dele amam e ficam calmos. Testei em casa. Três gatos não ligaram, um correu como se eu tivesse aberto as portas do inferno naquele vidro e o último ficou porque achou que ia ganhar um petisco...

Adrina disse...

Meus gatos andam brigando muito - mudanças na rotina que não consegui evitar. Indicaram borrifar lavanda, alguém já tentou?

Amanda Herrera Massucatto disse...

Kkk essa é a primeira vez que eu ouço...

Beatriz Levischi disse...

Já tentei Feliway, sim, Pi.

De lavanda nunca ouvi falar, Adrina.