.
.

30.5.08

Pane no sistema! – parte 4

Dilema materno

Três dias após o nascimento das pequenas, Guda se deparou com o dilema da mulher moderna: dedicar-se à família ou investir tempo e esforços em projetos pessoais? Cansada da função de cabideira entocada, bastava abrirmos a porta do quarto para que ela atravessasse ventando, ainda que fosse preciso arrastar a ninhada toda no peito. Por outro lado, se alguém fizesse menção de se aproximar da favelinha, a leoa instantaneamente dava meia volta, pisando duro. Seu miado até engrossou. Sorte que as rebentas passaram a guardar os resmungos para ocasiões especiais, como a tortura da hora do banho ou os recorrentes momentos em que a gorducha resolvia deitar-se descompromissadamente sobre elas.

Primeiros passos

Pimenta foi a primeira a abrir os olhos, além de outras precocidades contadas aqui no blog. Mesmo sem enxergar, cerca de duas semanas depois, as cinco meninas já estavam dando voltas bêbadas pelo edredom que margeava a caixa de papelão. E ninguém batia a esperteza das frajolas! Guda não cansava de trazê-las de volta pelo cangote, completamente desesperada, a cada nova aventura.

*continua*


Capítulo anterior: Pane no sistema! – parte 3

9 comentários:

Anônimo disse...

Eles são tão lindinhos nesta fase. Já tive gatinhos de poucos dias em casa, e o engraçado é que eles reconheciam a minha voz toda vez que eu ia visitá-los, e começavam a miar...tão bonitinho!!!!

bjs para vc e para os peludos
Cláudia

Anônimo disse...

Pimenta, nas fotos da fuga do seio materno, aparece em todas!
êta garota independente e moderna!!
;DD

Anônimo disse...

Adoreiiii...Lindos esses pequenos, lindos demais... Bia vc tem alguma novidade daqueles Poodles abandonados??
Bjs, Mi

Unknown disse...

Eles são simplesmente lindos.Sou apaixonada por gatos.Tenho um bebezinho em casa chamado Tilo, ele é amarelinho, muito fofo!!

Silvia disse...

Ai que coisinhas mais liiindas! dá vontade de apertar todos eles, que parecem de pelúcia!
Essa fase "bêbada" é muito engraçada!
Fico ansiosa para saber mais das aveturas da gataiada! bjos, Silvia

Anônimo disse...

Lindezas...

Anônimo disse...

Michelle, apesar de toda divulgação, parece que os poodles continuam na rua.

Anônimo disse...

oh meu deus... eu quero essa cinza... e essa vaquinha de nariz preto... eu queeeero...

Anônimo disse...

Olá pessoal! Sou arquiteta e estava procurando "deques de madeira" no google e não sei como vim parar aqui!! Mas amei o que eu vi, já que sou uma apaixonada pelos felinos, e tenho 5 deles morando em minha casa!
Estou apaixonada pela chocolate! hehehe lindíssimos! Um abraço a vcs que amam os bichos!

Vanessa