.
.

9.2.08

Varig! Varig! Varig!

Descobri um jeito de medicar a infecção de ouvido do Simba, sem que ele consiga chacoalhar o Otodem todinho na minha blusa: chuto a quantidade aproximada de remédio no conta-gotas, enfio no fundo do buraco e aperto de uma vez só. Não se trata de um método preciso, mas tem funcionado. Acontece que o leãozinho passa o resto do dia perambulando pela casa com as orelhas abaixadas, pensando que é um avião.

16 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que existem pessoas como vc.

Gabi Bianco disse...

Bia, é exatamente o método que uso aqui em casa, mas associado com uma "camisa-de-força": com uma toalha enorme, embrulho a vítima até virar um charutinho, deixando só a cabeça de fora. Aí é só socar comprimido, pomada, remédio de ouvido... E se levar arranhões suficientes pra drenar um litro de sangue.

Gabi Bianco disse...

*sem levar

Anônimo disse...

Bom, pelo menos tá funcionando, é pro bem dele!

Ah, parabéns pela matéria no uol!

Beijos

Anônimo disse...

Olá! Acedi ao seu blog através do Folha Online. Sou portuguesa, de Lisboa, e foi com surpresa que passei a conhecer o seu blog, que já me fez rir muito e quase chorar com a história dos Esqueletinhos. Desejo a melhor sorte para todos eles! Passarei a visitar o Gatoca, encantou-me verdadeiramente!
Inês (inesmeciaalbuquerque@gmail.com)

Anônimo disse...

As famosas orelhas de aviaozinho! No AUG tinha um gatinho, o Pompom, também amarelho, que tinha as orelhas eternamente assim. Vou ter que fazer isso com o Lelinho, não quero nem pensar.

Anônimo disse...

Gabi, para embrulhar o Simba desse jeito precisarei de um lençol. rs

Obrigada, Lya! :)

Inês, adoro o português bem escrito de Portugal! Seja muito bem-vinda ao Gatoca!

Por que as orelhas do Pompom eram abaixadas, Silvana?

Rosângela disse...

To muito feliz de ver a Gudo no Uol e espero que isso seja um começo de um ano bem melhor pra vc e para Gatoca!
Tô morrendo de rir por causa do Varig,varig,varig! Você é uma figura!
Beijos
Rosangela

Anônimo disse...

Beatriz, o Pompom era o rei do mau humor, você chegava perto e já fazia fuzz, ficou um tempo na casa da Juliana e ela disse que ele vivia dando tapa nela. Acho que foi o último dos encalhados a ser adotado. Espero que tenha melhorado de humor ou continua fazendo gênero. Dê uma olhada na página dos adotados do AUG que você vai ver, é o n. 1996.

Anônimo disse...

Olá Beatriz!
Visito o seu blog todos os dias mas quase nunca comento aqui! Mas gostaria de parabeniza-la pela materia na folha online. Adorei! Os bigodes estão lindos como sempre! Beijos!

marisa disse...

Bia,
aqui em casa tô passando pelo aviãozinho tão comum...com a Raissa.

Deve fazer barulho, o líquido dentro do ouvido,,,e deve coçar...

Ai que dó...e que tratamento longo

Beijo

Anônimo disse...

Uma hora há de melhorar, né, Rosangela?! :)

Silvana, acho que o AUG ainda tem o Francisco, aquele gatinho que não pode ficar com os outros porque briga feio.

Obrigada, Daniela! :)

Marisa, o tratamento do Simba não foi pior que o do Mercvrivs: 24 comprimidos enfiados goela abaixo, por causa da infecção de pele.

Unknown disse...

Bia, o Pompom foi o último dos encalhados da primeira leva de resgatinhos que a Su e a Ju pegaram.
O Francisco já é de outra geração.

Anônimo disse...

Bia, já sou sua fã!!! to adorando ler seu blog!!!! Me apaixonei pelo Simba!!! E a Trufadinha então??? Gente, como se parece com a minha Rosinha! é impressionante! beijos

Anônimo disse...

Não sabia que havia gerações de encalhados no AUG, Marina. Espero que as pessoas se conscientizem, cada vez mais, de que amigos não se compram.

Viu que a Trufadinha ludibriou os avós do Eduardo e desapareceu, Inês? Se tivéssemos conseguido adotá-la antes... Mas todo mundo dizia que ela era feia. Dá para acreditar?! :\

Anônimo disse...

Hoje, procurando referências sobre o Otodem, encontrei seu blog e achei muito legal. Parabéns.

Aqui em casa temos um bando de gatas, todas com nome e sobrenome:

Preta Jones
Lili Marlene (filha da Preta)
Ana Hickman
Gisele Bundchen
Monalisa DaVince (filhote)
Brad Pitt (o único macho, tb filhote)

Todas adotadas da rua e linda de morrer.

A Lili pegou tempos atrás um refriado bravo que acabou contaminado todas as outras. Foi um guerra dar comprimidos de Baytril para todas por vários dias ... e a babação foi enorme.

Agora a Lili apareceu com otite externa num dos ouvidos. Coçando bastante, cerume. Fiz uma limpeza com cuidado e apliquei hoje Otodem. Ela está se fazendo de avião da Varig como o Simba e bastante incomodada tb, fica me olhando com cara de indigação.