.
.

13.2.08

Tortinha de maçã acompanha, senhora?

Balançando na coleira de elástico, Mercvrivs costumava ostentar uma medalha em forma de peixinho, com seu nome e telefone gravados no centro. Coisa chique, de pet shop! Um ano se passou, a escrita enferrujou (como toda boa porcaria comercializada atualmente) e amanhã, se ele resolver fugir de casa, nunca mais teremos notícias. Resolvi, então, colocar as habilidades manuais para funcionar e confeccionei eu mesma seu crachá de identificação: cortei a capinha plástica de uma credencial velha, anotei os dados do peludo à caneta numa folha de sulfite e colei as bordas com durex, para garantir a impermeabilidade. Nascia o "funcionário do mês"!

23 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Beatriz !
Eu amo seu blog. Parada obrigatória e risada garantida. :o)
A foto do Mercvris como funcionário do mês está otima.
Beijos e parabéns.
Ale

Unknown disse...

olá beatriz,

Estou com uma doação feita por Joseli C. O. para você, por favor me confirme o endereço de entrega.

Até mais

Pedro
www.virtualpet.com.br
http://tudoparaseupet.blogspot.com/

Anônimo disse...

Vou viajar pela primeira vez com meus gatos para Ilhabela, apesar de pretender que eles não saiam de casa, comprei a tal coleira de elástico mas não encontrei a plaquinha para gravar do tamanho compatível com um gato. Vou ter que improvisar também.

Anônimo disse...

Adorei seu Blog, muito bom mesmo..Já acompanho o AUG a algum tempo e estamos até montando uma equipe de apoio a OnG. Parabéns excelente blog, e como disseram acima é risada garantida. Bjs

Anônimo disse...

Me desculpe se não saiu meu nome, mas acho que tem qe se cadastrar.. Mas meu nome é Michelle.De novo Parabéns. Amei seus gatitos.

Anônimo disse...

Obrigada, Alexandra! :)

Silvana, eu não teria coragem de levar os bigodes para viajar.

Já confirmei o endereço, Pedro. Valeu pela força!

Michelle, seja bem-vinda ao Gatoca!

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

ai, meu sonho é ter gatinho que usa coleiras, mas os meus odeiam!!!! se enroscam até tirá-las. ainda bem que moro em apê super master protegido contra fugas!

Anônimo disse...

Oi Beatriz! O Gatoca é de facto extraordinário. Aqui em Portugal temos um espaço dedicado aos felino-dependentes: http://www.felinus.org/. Faça uma visita, no meio de algumas coisas mais tristes, há outras que são interessantes. Até breve! Inês (Lisboa - Portugal)

Anônimo disse...

Dá-lhe!!! Gatoca agora é internacional... Por isso, você não pode denominar o crachá do Mercúrius de funcionário do mês. Terá de ser, no mínimo, o "operário-padrão do ano". Beijos, Lucy.

Débora Russiano disse...

Olá Beatriz!
No fim das contas fiquei tão abobalhada com o Simba que esqueci de te parabenizar pelo excelente blog!
Ainda bem que existem pessoas como você!

Anônimo disse...

Eu não tenho escolha,
Beatriz, agora tenho um gatinho que não tem condições de ficar sozinho. Aluguei uma casa e úm quarto é só para eles. A Michelle, acima, sempre viaja com os gatos numa boa. Michelle, na hora de escolher uma identidade clica em nome/url que abre uma janela.

Anônimo disse...

Oi Beatriz, quero parabenizá-la pelo blog: A D O R E I !!!. Tal como nossa amiga de Portugal, já dei boas risadas! Sou "mãe de 2" e de + 1 "hóspede" que apareceu há 2 semanas e adoradora dos bigodes desde pequena (felizmente meus pais sempre foram compreensivos!). Desejo tudo de bom pra vc e sua turma, e para avisar de colocar o site do Proanima (www.proanima.org.br) nos seus links, uma ong de adoção e posse responsável aqui de Brasília e que faz um trabalho legal há muitos anos. Um beijão e muitas lambidas, Aline =^.'=

Anônimo disse...

Eu me divirto com vc e suas dez bolas de pêlo.

Unknown disse...

olá beatriz! adoro o seu blog e me divirto com sua turminha! parabéns! um abraço, patrícia.

Anônimo disse...

Oi, Beatriz. Adorei seu blog. Tenho uma gata igual ao Simba (adorei tanto ele que coloquei de papel de parede) só que mais gorda. A Minhau deve estar pelos 7kg. Que pena que sou do Sul, porque senão adoraria te ajudar em tuas empreitadas para salvar bolas de pêlo. Me identifiquei muito contigo, porque também vivi casos de salvamento de pomba ou gatinhos que encontrei na rua, e, na faculdade (embora todos me olhassem de uma forma estranha), alimentava os gatos que moravam pelo local.

Teus textos são ótimos. beijos, ana

Juliana disse...

Oi Beatriz! Que lindo seu blog!!!! Eu também sou apaixonada por meus gatinhos (Nenê, Menina, Branquinho e Shaki)Todos também vieram da rua, os 3 primeiros com 6 meses e a Shaki com mais ou menos 4... um abraço, Juliana

Anônimo disse...

Luísa, coleira é questão de costume. No começo, eles estranham mesmo. Qualquer dia conto as experiências engraçadas que tivemos aqui em Gatoca.

Acrescentei o link do Felinus, Inês! Pelo jeito, o abandono aí em Portugal também é grande, né?!

"Operário-padrão do ano"?! Adorei, Lucy!

Silvana, o que tem o seu gatinho? Deu tudo certo na viagem?

Valeu pelo carinho e pela dica, Aline. O ProAnima já está na lista dos "bigodes pelo mundo".

Ana, sua Minhau também é chameguenta? Se eu finalmente conseguir conhecer o Sul do País, a gente faz uma parceria!

Obrigada, Débora, Bizu, Patrícia e Juliana! Às vezes, eu demoro para responder, mas sempre leio os comentários. :)

Anônimo disse...

Ela adora dormir em cima da minha barriga. O problema é que assim como o Simba, a Minhau pesa muito, mas por um ronron a gente aguenta. Em casa, ela parece cachorro. Onde eu vou, ela vai sempre me seguindo e quando chego do trabalho, ela está me esperando na porta. É um grude só.
Contudo, mesmo velha, ela é superativa. Então, está sempre querendo brincar e as vezes, quando dá uma enlouquecida, acaba me arranhando toda.
Dizem que todo gato laranja é meio louco. Acho que eu tenho de concordar.

bjo, ana

Anônimo disse...

Oi Beatriz, é bem verdade, as situações com animais aqui, e o abandono, não são muito diferentes do que se passa aí, infelizmente. No entanto, temos imensas pessoas como vocês aí sempre disponiveis para ajudar, qualquer que seja a situação. É isso que vale a pena, ver que há cada vez mais pessoas sensibilizadas para o bem-estar animal! Mais uma vez, nunca é demais dizer que adoro o Gatoca...gargalhada e umas lágrimas de vez em quando! Até breve! Inês

Anônimo disse...

Pois o Simba é o bigode menos louco daqui de casa, Ana. rs

Inês, qualquer dia desses vou te fazer uma visita. ;)

Anônimo disse...

Oi Beatriz, venha sim! Entretanto estarei eu aí em São Paulo, cidade que eu adoroooooo já em Março. Quem sabe não nos cruzamos por aí?
Até breve, Inês.

Anônimo disse...

Esqueci de dizer que gosto tanto do Gatoca, porque também tenho 2 bigodes, vindos da rua há 6 anos atrás. São os meus amores de quatro patas! Inês

Anônimo disse...

Vamos combinar, Inês! E traga fotos dos peludos. :)