.
.

15.5.08

O que seria do Gatoca sem vocês?!

Aos nove meses de existência (porque os dois primeiros foram gastos com o layout precário - rs), Gatoca acaba de ultrapassar os 1.000 comentários! Para comemorar a participação animada a cada peripécia dos bigodes e, simultaneamente, desculpar-me pela distância das últimas semanas, resolvi responder as mensagens atrasadas aqui neste post!

Lili, Inês, Mônica, Claudia Regina, Camila, Francine, Thiane, As Mimadas, Lyra e mãe da Guiga, sejam bem-vindas! :)

Bella e Sônia, parece que Romeu e Julieta continuam na mesma situação.

Celina, como está o Dangô? "Marley & Eu" vale muito a pena! Só tome cuidado para não acordar inchada no dia seguinte. rs

Márcia, eu não tenho caixa postal, mas o Mercvrivs disse que podemos abrir uma se a Petúnia ensinar como. Em 2006, viajei ao Canadá para escrever sobre intercâmbios culturais e fiquei impressionada com a gentileza do povo, a limpeza das ruas, a qualidade do sistema educacional, as casas sem muros (como nos filmes), os esquilos fugindo das máquinas fotográficas. Foi a única vez que saí do Brasil. Não queria mais voltar.

Meu o olho esquerdo está bem melhor, mas não dá para saber se sobrou algum grau antes da cirurgia de miopia completar seis meses. Eu comecei a usar óculos aos dois anos de idade e lentes de contato, aos 14. Só que o organismo resolveu rejeitá-las depois de velha e ninguém merece entrar no mar de armação na cara para conseguir voltar para a esteira.

Lisy e Lu Fuoco, valeu pelos textos! Lu, você já pensou em bloquear o acesso dos peludos à rua, evitando novos riscos?

Juliana, minha voz ao telefone é péssima, você não perdeu nada. O convite para a festa do Adote um Gatinho estava no blog das meninas. Pode repassar as dicas de cuidados felinos aos amigos, claro! Adorei o episódio das pílulas espalhadas pela sala! Em "Bigodes alados" aparecem dormindo com a Guda a Jujuba, a Pipoca e a Keka.

Cris Senna, apesar do sufoco (e da falta de familiaridade desta jornalista com segredos de maquiagem, combinação de estampas de almofadas e vídeos de modelos em baladas paulistanas), trabalhar na Editora Globo foi uma grande experiência. Obrigada pela indicação!

Michelle e Gisele, será que conseguimos papear no sábado?!

Kalu, se os bigodes viverem 32 anos, vou direto para o céu!

Silvana, como está a resgatinha? Você não esclerosou, não: as novelinhas serão publicadas somente nos respectivos aniversários dos protagonistas.

A atual, aliás, conta a saga da Guda, que completou um ano aqui em casa e todo mundo ainda confunde com a Chocolatinha. Não tem ninhada nova vindo por aí, gente. Graças a São Francisco de Assis! rs

Já vi que se tomar coragem de escrever um livro, venderei quatro exemplares. Ueba!

Charles, a Lili sarou?

Ana Cláudia, BBB (Blog dos Bigodes da Beatriz) foi ótemo! Agüenta firme, porque seu peludo vai precisar de você mais do que nunca agora. Depois, a gente te dá colo.

Silvana Tavano e Maria Amália, garanto que não atiro confetes despropositados. "Diários da Bicicleta" e "Na Contramão do Pelo Contrário" ganharam uma leitora assídua, apesar do tempo curto.

Ana Paula, que fim levou o resgatinho dos bombeiros? Deixe a Minhau solta com a turma, mas não force a aproximação. E se rolar briga feia, intervenha. Aqui, Chocolate e Clara ainda pegam fogo, sem sinal de progresso.

Kiki, não consegui assistir o vídeo do milho.

Débora, acho que mãe faz falta até para quem tem 90 anos.


Obrigada pelas palavras de carinho, pelas histórias engraçadas, pelos ataques de ira partilhados. Quando a vida começa a pesar, eu lembro que existe este blog e tudo fica com gosto de bala. :)

23 comentários:

Anônimo disse...

Quando a vida começa a pesar eu sempre lembro que tem dois pares de bigodes me esperando em cima da minha cama, se esticando, miando, arranhando a coberta e fazendo "brrrr"...

Tem motivo melhor para ficar tudo bem?

"Nada como uma alminha ronronando para fazer o mundo voltar a ser perfeito" - nem que seja por aquele momento. :)

Anônimo disse...

obrigada Beatriz ^^ frequentarei Gatoca todos os dias! adoro vc e as histórias dos seus bigodes.
Blog e gatos: como viver sem? ;DD
beijao

Anônimo disse...

Apenas para registro : Venderá 5 exemplares, viu ?! .::risos::.
Visitar o gatoca faz parte do ritual diário e enquanto não é atualizado, parece que o dia não começou.
beijos
Ale

Guiga disse...

E se tu já não tinha me incluído, pode colocar aí: venderia 6 exemplares! Aliás, pode colocar mais uns 3 aí, pq eu compraria pra dar de presente pras minhas amigas "gateiras"!

E obrigada por lembrar da minha mãe! Ela vai ficar feliz de ter aparecido num blog! Hehehehe!

Gatoca é SUCESSO! (Como diz o apresentador de um programa ruim aqui e de Porto Alegre! http://www.tvnainternet.com/portal/view.video.php?z=aWRfdmlkZW89MzM5NiZpZD0y É só ver no 2min28seg)

Um grande abraço e que venham mais 1000 comentários!

Anônimo disse...

O certo seria:o que seria da gente sem Gatoca??

Anônimo disse...

Pelas minhas contas, já tem 9 exemplares vendidos, então o décimo é meu e ninguém tasca!!!
Parabéns, e que venham mais 1000 posts, porque concordo com todo mundo que escreveu aí em cima: "se não tem post novo no Gatoca parece que o dia não começou", "Gatoca é SUCESSO" e "o que seria da gente sem Gatoca?"!!!!!
Beijo grande,
Ju.

Anônimo disse...

Já começou a escrever o livro? rs...
Também quero...

Tati Mentzingen disse...

pelo que eu li ai em cima seriam agora 10 exemplares, pq eu também compraria um!

Mesmo não comentando sempre venho aqui conferir as peripécias dos bigodas da Bia!!!!

Beijos e lambeijos

Nice disse...

Beatriz,
tem coisa melhor do que ser gateira e ler este blog tão delicioso? Eu amo...ah se um dia eu conseguisse que alguem lesse o meu blog...rsrsrsrs...
Vc é maravilhosa...e me divirto muito com as histórias do Gatoca...mas as fotos...fico de queixo caido...são lindíssimas.
Beijo grande e carinhoso!

Raquel de Meneses disse...

Beatriz, sou uma leitora quieta do seu blog há alguns meses, a primeira visita foi suficiente para me encantar e ler todos os posts naquela sentada. Além de gateira, sou redatora e me delicio com seus textos, seu jeito de escrever é apaixonante. Espero que o sábado a que vc se refere seja o encontro na sede dos resgatinhos, seria um prazer enorme conhecê-la. Visito o blog pelo menos 2x por dia atrás de novos posts! Um beijo e parabéns pela família e pela escrita.

Anônimo disse...

Querida Beatriz, pode contar com mais uma leitora do seu livro, viu? Tenho uma sugestão de nome para a futura mamãe - que tal Angelina Jolie - ela está gravidíssima e linda!!!

Um beijo - A-D-O-R-O o teu blog!!!!

Denize

Anônimo disse...

Já começaram as reservas pro livro? Guarda um pra eu aí e uma senha também pra fila que vai se formar na noite de autógrafos!!! O Dangô tá uma graça, gordo e fofinho. Nem parece aquele gatinho magrinho, sujo e assustado que caiu no nosso quintal. Também, com um irmãozão que nem o Tarô é fácil se adaptar aqui em casa! Parabéns pela marca das Mil Mensagens!Ótimo finde para todas! Celina.

Isabella Verdolin disse...

Beatriz, minha paixão são meus cães, mas nada impede que eu me delicie com os bigodes felinos aqui em Gatoca. Obrigada pela notícia de Romeu e Julieta, encaminhei a história à um grupo de voluntários que trabalha com cães em São Paulo e coloquei também um post em meu blog, com link para o Gatoca. Vamos torcer!!!De minha parte, posso dizer que vc conquistou uma leitora assídua. Mesmo com o tempo corrido, passo por aqui uma vez na semana para me inteirar das novidades dos bigodes. beijo e parabéns pelo sucesso!

Patricia disse...

Esqueceu de mim! :(
Brincadeira!
Uma das primeiras coisas que faço quando ligo o computador é conferir as histórias do Gatoca. Adoro ler as suas crônicas!
Não tenho 10 bigodes, mas os meus 4 já deixam a vida mais saborosa!
Beijos, amiga!

Denise disse...

Eu sou veterana no fã-clube.
Beijos e miados
Denise

Anônimo disse...

Obrigada pelo estímulo literário, gente!

Raquel, nem o Eduardo, meu namorado, lê o Gatoca duas vezes por dia. O encontro é o do AUG, sim. Mas vou chegar atrasada por causa do flamenco. Não deixa cortarem o bolo sem mim, hein! rs

Bella, valeu pela ajuda com os cachorrinhos. Se cada um fizesse um tico, o mundo estaria bem menos fedorento.

Juro que não esqueci da Família Felina. Só não dava para responder cerca de 200 comentários no mesmo post.

Anônimo disse...

Linda!!!! seu blog é fantástico e você é 1.000!! beijos Ines - Hotmiau + lambidinhas do Leopoldo Ronron, Rosinha e Pissuco!!!

Anônimo disse...

Olha, contando com todos os comentários desse post mais todos os livros que eu compraria, você já teria vendido mais que o Paulo Coelho (não querendo comparar inteligências e genialidades - porque você dá um pau naquele charlatão). Então, de-mo-rô!

Arruma meu link ali no canto da página, faizfavô?

Anônimo disse...

Olá Beatriz,

Faz tempo que acompanho as aventuras felinas dos seus bigodes!!!!! o seu blog é otimo, fiquei viciada, tb.... todos os dias confiro as novidades. Tenho dois gatos (Tico e Tica) e mais um adotado que está a caminho (ainda está no vet. em observação). Parabéns pelos gatos !!!!!

Cláudia

Anônimo disse...

Oi, Bia. O resgatadinho não quis sair na hora, porque ficou assustado com as marretadas na parede. Eu fui almoçar e, quando voltei, ele já tinha saído pelo buraco e eu não achei mais. Alguém do prédio ao lado, me disse que ele era pequeno e todo pretinho. Procurei outras vezes e ele sumiu. Até estava pensando em trazê-lo para casa :) Quero acreditar que ele já tenha achado seu dono e esteja bem.
abraço, Ana

Maria Amália Camargo disse...

Oi Beatriz!
Fico muito feliz em saber isso.
Aqui em casa o Gatoca se tornou leitura obrigatória. As fotos e as traquinagens dos bigodes são deliciosas!
O problema é que os meus aqui ficam morrendo de ciúmes por não terem um blog tão bacana.
Beijos, obrigada, e tudo de bom!

Anônimo disse...

Oba! Um post pra "nós". :P

E mil comentários, Gatoca está popular!!!

Eu tirei o video do milho do ar e esqueci que tinha passado o link... Desculpe.

Anônimo disse...

Sou praticamente um sucesso de vendas sem ter escrito livro nenhum! rs

Bem-vinda ao Gatoca, Josi!

Cláudia, o gatinho novo já chegou por aí?

Filhote preto na rua até me dói o estômago...

Maria Amália, seus bigodes podem aparecer numa história para crianças!