.
.

25.5.18

Animal doente pode receber nutrientes e calorias pelo soro

A batalha do Simba contra a insuficiência renal rendeu muitos posts (não deixem de ler os links no final deste aqui!). Mas eu nunca escrevi sobre a dieta parenteral. Introduzida pela veterinária Maria Eugênia Carretero no estágio final da doença, ela tinha o objetivo de melhorar a qualidade de vida do leãozinho, enquanto ele demonstrasse disposição para continuar.

Trata-se de uma fluidoterapia turbinada com lipídeos, proteínas, carboidratos e vitaminas essenciais, administrada diretamente na veia, para evitar inanição e aumentar o bem-estar de animais em estado grave. A ONG Canto da Terra, localizada em Santana (SP), oferece o tratamento a preços solidários para que nenhum bicho sofra além do inevitável.

Câncer, lipidose hepática, caquexia (magreza) e doenças inflamatórias intestinais também estão na lista de atendimento, que rola de terça a domingo, das 10h às 19h, na Avenida Voluntários da Pátria, 3331. O telefone para contato é: (11) 2973-7988.

Simba morreu há um ano e meio. Mas teve uma vida plena e o final no meu colo, apertado bem apertadinho, privilégio que todo peludo merecia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vc fez tudo pelo Simba e isso consola um pouco
Infelizmente essa doença terrivel o levou

Unknown disse...

Beatriz, sei que vc é ativista da causa animal, e fiquei indignada ao ler essa noticia hoje no UOL, eu estava procurando por noticias sobre a greve dos caminhoneiros, e de repente a greve dos caminhoneiros e a falta de gasolina no meu carro ficaram pequenos demais...

https://esporte.uol.com.br/futebol/copa-do-mundo/2018/noticias/2018/05/28/limpeza-sangrenta-a-verdade-sobre-a-matanca-de-caes-para-a-copa-da-russia.htm

Anônimo disse...

Comentários sumiram...

Beatriz Levischi disse...

Os comentários não sumiram, não! É que o Blogger (ferramenta que hospeda o blog) parou de enviar os avisos por e-mail e só percebi agora, quase quatro meses depois. Desculpem!

Essa matança de animais também aconteceu por aqui, Daniela. :\