.
.

25.1.11

Votação cancelada!

Os concursos do Gatoca têm o objetivo de divertir, não incentivar a competição. Eu podia escolher os vencedores sozinha, mas acho muito mais legal dividir essa decisão com vocês, leitores, que partilham as conquistas e tropeços do projeto desde 2007.

Dessa vez, porém, a coisa desandou e a brincadeira do Uzbequistão virou uma disputa de quem coleciona mais amigos. Depois de pensar muito, eu resolvi então encerrar a votação e dar o guia ao terceiro lugar, com o relato da chuva de atum na cozinha – seguida de dança de comemoração sobre a pizza.

Se os corações que batem pelos animais entrassem em sincronia, as ações de proteção seriam muito mais efetivas.

Para ampliar, cliquem na imagem


P.S.: Quando passar a chateação, eu conto a peripécia que me deixou com vontade de fazer as malinhas dos bigodes.

19 comentários:

Juliana Valentini disse...

Eu acho que você tem toda razão e fico chateada que num blog tão do bem seja necessário suspender a festa porque tem gente que não sabe brincar. É uma pena.
Mas vamos em frente.
E viva a terceira colocada, porque realmente chuva de atum ninguém merece!!!
Um beijo grande da sempre fã (eu quero ser quiném você quando eu crescer!),
Ju

Lúu Novaski disse...

Oi Bia! Achei super justo, só estou chateada pelo q escreveu. Eu como envolvida, te chamei no facebook pra falar a respeito, mas vc me respondeu algo como "os votos estao certos, mtas pessoas acessam o blog". Ainda te disse q provavelmente existem programas pra burlar a votação, inclusive disse q meus amigos tinham comprado a briga por mim, até te perguntei o valor do guia, pois não valia a pena ficar nessa disputa, já q o guia não é caro e posso compra-lo. Com certeza gostaria de ganha-lo do Gatoca, mas se tb existia a possibilidade compra-lo, entao eu não me importaria com isso.
A frase q vc escreveu no final "Se os corações que batem pelos animais entrassem em sincronia, as ações de proteção seriam muito mais efetivas." foi injusta, pois meu coração bate em sincronia com o coração de quem protege os animais, e se vc dúvida disso, q culpa tenho eu? A votação ia super bem, até q a tal Carol passou disparadamente na minha frente, e meus amigos tomaram as dores, e foi exatamente o q te falei no facebook. E ai pergunto novamente, q culpa tenho eu? Agora usar essa frase q usou no final, fala sério, essa votação não tem nada haver com uma ação efetiva. Ou vc acha q ação efetiva é abrir a casa e virar abrigo? Cada um ajuda como pode, e por favor, nunca duvide do meu amor pelos animais, sejam eles quais forem.
Lamento pela votação,e insisto q achei justa sua decisão, e insisto tb em lembrar q tentei conversar contigo a respeito.

Lúu Novaski disse...

Acho q o minimo q posso fazer agora é não comentar mais no Gatoca mto menos participar das brincadeiras, e sim, levei o texto pro lado pessoal.. tem como não levar? Se eu não tivesse tentado conversar com vc a respeito td bem, mas eu tentei, eu falei. Mto injusto o q vc escreveu, e mais injusto ainda serao os comentarios q serei obrigada a ler aqui a respeito.
Abraços!

Beatriz Levischi disse...

Foi justamente seu questionamento sobre a lisura do sistema de enquete do Blogger que me fez tomar essa decisão, Lúu. Como eu te expliquei no Facebook, ele só permite um voto por IP. Mas não dá para impedir que os concorrentes convoquem os amigos, que nunca leram um post do Gatoca, para alterar o resultado.

Quando você me escreveu, os 180 votos estavam dentro da média de participação dos concursos. Por isso derrubei sua argumentação de que "todo mundo sabe que o blog não tem todos esses leitores" com os dados, retirados do Google Analytics, de que menos de 0,5% deles costuma deixar comentários. Mas 264 é outra história, né? 68% além do padrão.

Isso nunca havia acontecido em quatro anos de crônicas de bigodes e espero, de coração, que não aconteça mais. Quem conhece os meandros da proteção animal sabe da desunião à qual eu me referi. Não leve para o lado pessoal. Eu só fiz questão de esclarecer que, aqui, esse tipo de comportamento não tem espaço. ;)

Adriana disse...

Eu sou amiga da Lu.
Esses votos todos dela foram meus.

Realmente entendo que eu passei feio dos limites e, nesse caso, não soube brincar como disse a Juliana.
Um caso a parte com certeza, mas ainda assim suficiente para causar toda essa confusão.

Peço desculpa a dona do blog, a Lu e a todos os leitores do Gatoca.
Só não acho necessário comentários julgando a respeito de quem faz o quê ou deixa de fazer pela causa animal. Cada um sabe de si e sabe o que faz. Um erro não deveria manchar toda a luta individual ou coletiva.

A sua chateação, Beatriz, é totalmente certa, mas por favor que seja comigo e não com a Lu.
Apesar de a própria ter dito que tinha desistido da votação eu, por algum motivo extremamente infantil, fugindo do que costumo ser, continuei e fiz essa bagunça toda.
Todos estamos sujeito a erros, por mais primários que sejam. E pode ter certeza que esse erro nunca mais se repetirá, até porque a Lu é minha amiga a muitos anos e só de pensar que coloquei ela numa situação dessas me corta o coração. Se minha vergonha é grande perante os leitores, por ela é maior ainda, pois com certeza deixei magoada uma pessoa muito querida.

Espero que isso não chateie vocês por mais tempo e que tudo isso não tome maiores proporções.
São minhas sinceras desculpas o que ofereço agora:
Desculpa Lu.
Desculpa Beatriz.
Desculpa leitores.

Beatriz Levischi disse...

É preciso ter peito para escrever um comentário desses, Adriana. Obrigada pela sinceridade. Se você gostar de bichos e quiser continuar no blog, sinta-se bem-vinda - assim como a Lúu, com suas histórias divertidas. Amanhã, essa confusão toda já virou poeira eletrônica. :)

Lúu Novaski disse...

Estou feliz q td tenha se esclarecido! A Dri tb é proterora e faz parte uma ONG senao me engano em Guarulhos. Tds aqui lutam por um ideal só, e amo o Gatoca, eu nao conseguiria ficar sem comentar aqui hieheiheiehiehi só espero q nada disso tenha manchado meu curriculo, pois como ja te falei milhoes de vezes: ainda vou adotar o Jake rsrs

Agora ve se posta logo qual a peripercia q vc quis mandar os bigodes pro Uzbequistão q quero contar o q a Kiki aprontou ontem a noite, e o q o Vitinho aprontou hj cedo rsrs

Bjjsss

Isabelle Dresch disse...

Ahhh gente, vamos deixar para lá tudo isso e continuar rindo e nos divertindo com as histórias dos bigodes. Afinal, o nº de pessoas que amam e protegem os bigodes é tão reduzido, que não podemos minguar ainda mais! Deixa para lá tudo isso e vamos ficar todos numa boa novamente =)

Carol De Nardi disse...

Vamos relaxar e viver a vida numa boa como os bigodes... :o)
Eu mandei sim um email para os meus amigos para que eles votassem em mim.. até porque não vejo nenhum problema em fazer isso. Alguns deles conheceram Gatoca e vieram comentar comigo como a Beatriz escreve bem...
Enfim... concluindo o asssunto: acho que todos aqui tiveram sempre a melhor das intenções... :o)
beijos e um ótimo 2011 para todos nós (ah sim! e feliz aniversário para mim !!!! - hehehe)

Suellen Gularte disse...

Nossa, não tinha idéia que estava acontecendo esse problema com a votação.
É uma pena, pois a Beatriz faz tudo com carinho.
Espero que as coisas se resolvam.
Eu amo esse blog.

Nice disse...

Eu amo o Gatoca e a Bia também ;)

Gloria disse...

Tudo esclarecido, que bom! Concordo que tem que ter caráter para vir a publico e assumir responsabilidades, quem dera que todos fossem assim, né? Parabéns à todas. Abraços, Gloria

Tata disse...

Tudo esclarecido, podemos ir para o próximo concurso?!? rs
Bjos

Anônimo disse...

Meninas... entre unhadas e mordidas, salvaram-se todos.
Comprei o livrinho, que + parece 1 revista e estou gostando muito. Linguagem fácil, textos curtos, nada enciclopédico pra encher os picuás. Vale a briga, hem...
E olha que nem contei a minha, aquela coisa de pensar - "quando chegar em casa vou matar um".
Dia frio, eu atrasada, saí correndo pra pegar o ônibus pra SP e levei meu blazer de lã, super fofo. Já no ônibus escutei alguém dizer "que cheiro de mijo de gato"
Alerta, fui pesquisando com meu nose já comprometido e não deu outra: blazer empesteado. PQP! Estação Barra Funda, vento encanado geladão e eu com o casaco no pé, tiritando. No trabalho, mandei lavar e me entregaram final do dia, que dia, puts'grila.
"vou pegar um hoje..."
Chegando em casa perguntei quem tinha mijado no casaco. Todos (9) parados com aquela cara de não fui eu. Tive que cobrí-los, de beijos, claro, pensando o quê!!!
A todas as gatinhas e gatões deste blog, fzzzzzzzzzz
Ana - Araça

Beatriz Levischi disse...

Obrigada pelo carinho, meninas! :)

Lúu, a peripécia rocambolesca dos bigodes ficará para o próximo post, porque esse da duplinha foi "encomenda", ok?

Parabéns atrasado, Carol! E pode continuar divulgando o Gatoca, sim. Só não vale apelar. rs

Tata, eu preciso de ideias para o próximo concurso. ;)

O que o pessoal da Fauna te aconselhou, Luana?

Ana, xixi em qualquer lugar que não seja a caixa de areia dá vontade de matar, né?

Suellen Gularte disse...

Bia, poderia ser um concurso de fotos dos gatos...
Eu amo barriga de gatos, poderia ser a barriga mais gostosinha, hehe.

Beatriz Levischi disse...

Concurso de foto fica complicado de operacionalizar, Suellen. Mas a ideia é boa. :)

Luana, tem que gostar muito para aguentar essas coisas, né?

Tata disse...

Tenho uma ideia para um novo concurso. Que tal saber o nome dos bigodes e o porque de se chamarem assim? A melhor historia e nome vencem! Tenho visto nomes incriveis por ai e fico curiosa para saber de onde tiraram a ideia...bjos

Beatriz Levischi disse...

Já rolou um concurso parecido, ó: http://blog.gatoca.com.br/2010/04/nick-bizarro-vencedor.html.